NiTfm live

Viagens

Novidades do paraíso: há um novo resort Tudo Incluído para conhecer nas Maldivas

O hotel tem 60 villas sobre a água e 60 na praia, um centro de mergulho para os recifes e spa com tratamentos tailandeses.
Bucket list.

Se só puder apostar num plano de viagens para 2020, concentrar todas as suas energias e esforços financeiros num destino, este poderá ser aquele que vale mesmo a pena. É um luxo, não é para todos os bolsos, mas é um indiscutível sonho tornado realidade: passar férias num dos destinos favoritos dos portugueses, as Maldivas. Foi aqui que abriu um novo resort cinco estrelas com Tudo Incluído — que ocupa um atol inteiro e tem imagens surrealmente bonitas.

Não precisa de vender a casa para estas férias mas terá de começar a poupar: no entanto, o novo em folha Emerald Maldives Resort & Spa não é dos resorts mais caros dos que o acompanham na sua incrível localização no meio do Oceano Índico, nas ilhas Maldivas.

São já mais de 140 os hotéis a funcionar nas pequenas ilhas deste destino paradisíaco, que atrai cada vez mais pessoas de todo o mundo — de estrelas de música e do cinema a turistas regulares. E com a concorrência, começam a ser uma nota constante as preocupações ambientais, os detalhes diferenciados e de luxo e os preços (ligeiramente) mais em conta.

Aqui, e começando pelo fim, consegue uma noite em abril para duas pessoas a partir de 440€, por exemplo. A isto tem de adicionar um voo de ida e volta de Lisboa que ronda os 730€, mas o que consegue em troca? Passar férias numa propriedade de 5 estrelas com tudo incluído que ocupa a totalidade do Raa Atoll, um dos mais bonitos e intocados do arquipélago norte das Maldivas — com uma lagoa gigante, recifes enormes e preservados, vida marinha sem fim, areias de praia branca e fina de perder de vista.

Consegue ainda saber como é dormir literalmente em cima da água: no Emerald, a ilha privada de 20 hectares está estruturada em 120 villas, 60 das quais são de praia e as outras de mar: isso mesmo, suspensas no oceano.

Todos os alojamentos têm um design cuidado, luxuoso e tropical, e consoante a suite escolhida pode encontrar mimos como piscinas infinitas, jaccuzzis e afins.

Para comer, a ilha tem quatro restaurantes: um com cozinha internacional, um de cozinha mediterrânea e grelhados, um de comida latina americana e claro, um de inspiração asiática.

Além de centro de mergulho para explorar os recifes, encontra ainda campos de ténis e paddle, ginásio, campos de futebol e treinadores sempre presentes. Nos desportos há caiaque, windsurf, barcos à vela e jet skis para aproveitarem a lagoa natural do resort.

E isto é só no desporto: para o bem estar e relaxamento, há tratamentos balinenses e tailandeses no spa. Os miúdos ainda encontram um completo e moderno clube infantil.

Uma das notas mais características do Emerald é no entanto a sustentabilidade e preocupação ambiental, tendo o empreendimento sido construído à base de recursos naturais como madeira, bambu e pedras. Os painéis solares espalhados pelo resort alimentam os banhos e até os menús são de papel de bambú.

O Emerald Maldives Resort & Spa começou a receber os primeiros hóspedes em soft opening no final do verão de 2019, mas a inauguração oficial aconteceu no início do mês de dezembro. As Maldivas são uma nação no Oceano Índico com por 26 atóis em formato de anel, compostos por milhares de ilhas de coral. Atualmente, mais de 140 resorts já estão a funcionar nas Maldivas, sendo esperadas mais de 100 novas aberturas para os próximos anos.