NiTfm live

viagens

A nova viagem de comboio entre Moscovo e Oslo tem um percurso de sonho

Passa em São Petersburgo, em ilhas incríveis e no Árctico russo. São 11 dias num novo programa.
Moscovo é o ponto de partida.

Mais uma viagem para adicionar à sua lista de desejos. Se é fã de viagens de comboios, esta salta logo para primeiro. Em 2020,vai poder fazer um passeio de comboio de Moscovo, na Rússia, para Oslo, na Noruega, com passagem por locais incríveis e até paragens na Rússia Árctica.

Trata-se de uma nova viagem da empresa de turismo alemã Lernidee Trains & Cruises. O comboio Zarengold, “o ouro dos czares” na tradução do alemão, já está a funcionar — a primeira viagem partiu a 5 de junho. As próximas datas estão marcadas para maio e junho do próximo ano, e já estão a aceitar reservas.

Segundo o “Lonely Planet”, o comboio tem dois carros de restaurante, bem como cabines de dormir em três classes diferentes. Apesar da bonita decoração, o percurso é mesmo o melhor: a viagem começa na capital da Rússia, Moscovo, onde pode aproveitar e conhecer o Kremlin e a Catedral de São Basílio.

De seguida, vai a São Petersburgo onde tem uns dias de exploração e segue para a cidade de Petrozavodsk, visitando a Ilha Kizhi, que abriga a icónica Igreja da Transfiguração de madeira da Rússia. 

Antes de chegar ao Árctico russo ainda pára em Kem, de onde os passageiros apanham um barco para as Ilhas Solovetsky. O comboio segue para Murmansk, que é a oficialmente a maior cidade árctica do mundo, com paisagens únicas. O comboio termina em Kirkenes, na fronteira com a Noruega, e daí voa para a capital Oslo.

Os preços do passeio, com 11 dias no total, começam nos 3350€ e incluem a viagem de comboio, dormidas nele ou em alojamentos quando necessário, médico e casa de banho a bordo, voos, refeições e excursões. A viagem de sonho já pode ser marcada online.