NiTfm live

viagens

Atenção: há uma nova greve da Ryanair marcada para setembro

A paralisação tem sido anunciada como a maior greve na companhia aérea de baixo custo e Portugal está envolvido.

Alerta para nova greve.

Se tem voos marcados com a Ryanair ou está a pensar ir de férias no final de setembro, leia com atenção. Os sindicatos da transportadora aérea low cost anunciaram uma nova greve para o dia 28 deste mês, e avisam que será a maior das suas paralisações.

Numa conferência de imprensa na manhã desta quinta-feira, 13 de setembro, em Bruxelas, os sindicatos confirmaram que o protesto de pilotos, tripulantes de cabine e de handling de vários países, incluindo Portugal, acontece dia 28.

Segundo avança a Reuters, citada pelo “Eco“, os trabalhadores da Ryanair que operam na Bélgica, Holanda, Itália, Espanha e Portugal vão participar na  luta pela aplicação da legislação nacional dos seus países de origem, nomeadamente em termos de gozo da licença de parentalidade e garantia do ordenado mínimo.

Os funcionários querem ainda que a Ryanair retire os processos disciplinares por motivo de baixas médicas ou vendas a bordo dos aviões abaixo das metas definidas.

Mesmo antes de ter sido divulgada a data deste novo protesto, a empresa foi garantindo que o impacto nos voos e cancelamentos não iria ser significativo e que os lesados serão avisados.