NiTfm live

Viagens

Nos voos da easyJet, há agora recolhas de fundos da luta contra o cancro

Companhia diz que quando fez o teste no Reino Unido o dinheiro conseguido foi "incrível". Agora, este irá para a Liga Portuguesa.
Campanha já começou.

Não estranhe, se da próxima vez que voar na easyJet ouvir: “senhoras e senhores passageiros, no voo de hoje temos o privilégio de levar a cabo uma recolha de fundos a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.”

A low cost britânica e esta instituição portuguesa fizeram uma parceria para recolher fundos para esta luta universal, a acontecer nas próximas semanas.

No ano passado, explica a companhia. a easyJet realizou uma parceria com a Prostate Cancer UK e com o Breast Cancer Care, duas das principais instituições de caridade do Reino Unido. Após uma campanha de seis semanas, foi alcançada uma “incrível quantia em dinheiro” para financiar pesquisas vitais.

Agora, a angariação de fundos acontece a bordo dos voos da easyJet na Europa operados a partir de bases portuguesas, e já começou: entre 1 e 20 de outubro é a primeira fase e a segunda entre 28 de outubro e 17 de novembro.

A empresa lembra que, no ano passado, a Liga Portuguesa Contra o Cancro conseguiu alcançar mais de um milhão de euros que foram disponibilizados para medicamentos, próteses, transporte de consultas e tratamentos e alimentação dos doentes mais carenciados. Através desta parceria, a easyJet “espera contribuir em larga escala” para conseguir ultrapassar este valor em 2019.