NiTfm live

Viagens

Menos seis milhões: Norwegian Cruise elimina garrafas de plástico dos navios

A operadora de cruzeiros é a primeira do mundo a acabar com as garrafas, graças a uma parceria com a empresa de Jaden Smith.
Um passo importante no setor.

Não vai haver mais garrafas de plástico numa das maiores operadoras internacionais de cruzeiros do mundo — o que pode implicar menos seis milhões de embalagens a circularem no meio ambiente a cada ano, a partir de agora.

A Norwegian Cruise Line anunciou uma parceria com a empresa JUST Goods, que permitirá que a linha de cruzeiros substitua todas as garrafas de água de plástico de uso único na sua frota de 17 navios, começando já este mês de janeiro com o seu navio mais recente, o Norwegian Encore.

Segundo a empresa, em 2018 foram eliminadas todas as palhinhas de plástico de uso único nos seus navios e destinos privados. Este passo é no entanto ainda mais monumental e pretende substituir quase seis milhões de garrafas.

Recorde-se que a JUST Goods é a empresa concebida e fundada pelo rapper, cantor, compositor e ator americano Jaden Smith e pela sua família (se não se lembrar, o seu pai é Will Smith).

Concentra-se num modelo de impacto que leva em consideração os locais onde a água é obtida, como é engarrafada e onde é embalada. As embalagens que substituem o plástico são feitas com 82 por cento de materiais renováveis — a parte em cartão é proveniente de árvores desenvolvidas em florestas geridas de forma responsável e a tampa é feita de plástico à base de cana de açúcar. São recicláveis e de utilização contínua.