NiTfm live

viagens

Nevão transforma Paris numa mágica e maravilhosa cidade branca

A Torre Eiffel foi encerrada e os monumentos estão diferentes. Esperam-se dois a cinco centímetros de neve na capital francesa.
A cidade luz transformada pela neve.

Que Paris é uma das cidades mais mágicas do mundo, ninguém duvida. Mas pintada de branco, a cidade luz ganha novas cores: os icónicos monumentos, os parques e as margens do Sena transformam-se, fazendo a capital francesa parecer uma cidade parada no tempo, quase deserta e ainda mais maravilhosa.

Com uma vaga de frio anunciada para várias partes de França nos próximos dias, esta terça-feira, 22 de janeiro, a neve chegou mesmo a Paris. O país está quase todo em alerta amarelo devido ao mau tempo e a neve tem caído com alguma intensidade.

A Torre Eiffel, por exemplo, até teve de ser fechada a visitas ao inicio da tarde desta terça-feira. Dezenas de ligações de transportes também ja foram interrompidas e as autoridades mantêm-se em alerta.

Em Paris não neva com muita regularidade, normalmente menos de 15 dias por ano, e a neve tende a derreter rápido. Mas desta vez as previsões são de queda de neve e temperaturas baixas pelo menos até esta sexta-feira, 25, pelo que as expectativas são de que o fenómeno se prolongue muito mais do que o normal.

Se pretende viajar para Paris nos próximos dias, deverá conseguir visitá-la em modo winter wonderland, como se pode ver nas redes sociais, onde há milhares de fotos e vídeos da Torre Eiffel, Norte Dame, Champs de Mars e ruas parisienses cobertas de branco.