NiTfm live

Viagens

É neste sítio em Marrocos que devia estar a marcar as suas férias

Esqueça os lugares para onde vai toda a gente, há uma lista que lhe diz os destinos mais bonitos e livres de turistas.
Vai adorar as próximas férias

O que é que têm em comum Barcelona, Paris, Nova Iorque, Bali ou as Maldivas? São todos destinos de férias que temos na nossa lista de desejos — ou que até já começámos a riscar de lá —, os nossos amigos já lá foram e estão sempre a surgir promoções fantásticas que nos incitam a lá ir. Em poucas palavras: são dos destinos mais cobiçados e têm excesso de turismo.

Percebendo como esses locais podem estar cheios de gente e levar-nos a essa coisa de fazer tudo o que os outros estão a fazer e ao mesmo tempo que eles, há uma lista que devia estar a seguir. Chama-se Not Hot List, foi criada pela agência de viagens Intrepid Travel e trata precisamente de escolher os melhores lugares de férias que, apesar de não serem os mais comentados nem aparecerem nas fotos de grandes contas do Instagram, são tão ou mais interessantes do que os lugares da moda.

Um desses destinos bem interessantes está mesmo aqui ao lado: Dakhla, em Marrocos. Até há uns anos esta zona era inacessível, mas agora é possível ir até estas dunas de areia branca e praias mesmo à beira do Saara. O itinerário criado pela agência de viagens reserva cinco dias de animação e inclui visitas a Marraquexe, outro destino que também está em algumas listas de desejos. No caso deste pacote, os preços começam em cerca de 1.050€.

No resto da lista, que inclui dez destinos, há viagens tão interessantes como a Gâmbia, o Sudão ou a Gronelândia. Tudo sítios que provavelmente nunca imaginámos visitar mas que, de acordo com a agência, valem muito mais do que se pensa.

Carregue na galeria para descobrir os dez destinos.