NiTfm live

viagens

Este cruzeiro tem a primeira montanha-russa no mar

A Bolt Ultimate Sea Coaster é uma montanha-russa elétrica de um único carro, que permite ao passageiro controlar a velocidade.
Ela vai estar no topo do convés ao ar livre do navio.

Os cruzeiros estão cada vez mais na moda: 30 milhões de pessoas em todo o mundo deverão fazer férias num navio este ano. Hoje em dia, os frequentadores são de todas as idades, gerações e estilos e a própria indústria não para de se reformular e adaptar para trazer cada vez mais atrações incríveis.

Há agora cruzeiros só para adultos; cruzeiros só para solteiros; viagens com estrelas de rock e de séries icónicas da televisão; há cruzeiros com Cirque du Soleil a bordo, com planetário a bordo, e com ilhas privadas paradisíacas criadas de propósito, só para ter um pouso idílico e perfeito onde parar. 

E agora há — ou vai haver, já em 2020 — um cruzeiro com uma montanha russa gigante, com passagens alucinantes sobre o mar.

É a primeira montanha-russa do mundo num navio e vai chegar pela Carnival Cruise Line, no seu cruzeiro Mardi Gras. A nova embarcação, que começa a navegar em 2020, promete ser revolucionária em termos de oferta e terá à disposição dos seus 5.200 passageiros este mimo.

A Bolt Ultimate Sea Coaster atingirá os 65 quilómetros por hora, uma velocidade menor que as de terra. Será erguida numa altura máxima de 57 metros acima do nível do mar e terá extensão de 244 metros. Os veículos na atração serão parecidos com motocicletas sendo que um circula de cada vez e a velocidade é controlada pelo utilizador. As vistas prometem ser incríveis.

O Mardi Gras partirá do terminal Port Canaveral da linha de cruzeiros, na Florida, em 2020.