NiTfm live

Viagens

Não visitem Portugal: campanha pede a turistas que fiquem longe (por enquanto)

Turismo de Portugal lançou a iniciativa #CantSkipHope, onde pede que se adiem as viagens para o nosso País por causa do coronavírus.
O objetivo é manter Portugal seguro.

O Turismo de Portugal lançou uma campanha destinada aos turistas de todo o mundo com uma mensagem pouco comum. Chama-se #CantSkipHope e pede que as pessoas que estão lá fora não venham ao nosso País, pelo menos nos próximos tempos. A razão desta iniciativa é simples: todos temos de combater a pandemia de coronavírus e ficar em casa é mesmo a melhor opção para os próximos tempos.

No seu site, o Turismo de Portugal explica que esta campanha é uma inversão da “comunicação do destino turístico de #CantSkipPortugal”, com o envio de uma “uma mensagem de esperança para todos e ajustada ao momento de incerteza em que vivemos”. “Este é o tempo de parar, de recentrar e de unir esforços para podermos seguir em frente.“, pode ainda ler-se. 

A campanha conta com um vídeo que já está a correr o mundo. Foi publicado no YouTube na passada sexta-feira, 20 de março, e conta já com mais de 230 mil visualizações. No vídeo, que o Turismo de Portugal explica ter sido concebido e produzido com todas as equipas a trabalhar desde casa, a locução (em inglês) foi captada com uma gravação com recurso a um smartphone.

“Haverá tempo para voltar a dar asas aos sonhos, para abraçar quem amamos; haverá tempo para recomeçar, viajar e voltar a sentir”, diz a voz que surge no vídeo. Mas até lá, dizem, “ficaremos em casa”.