NiTfm live

viagens

O cruzeiro nas Caraíbas com Oprah e Gayle que esgotou em minutos

A popular apresentadora é madrinha de um navio que zarpa em janeiro de 2019 numa viagem que pretende ser uma "escapadinha de amigas".

Oprah e Gayle num cruzeiro de "migas".

Todos a bordo de um belo navio com champanhe, comida, música, festas, sol, piscinas, ilhas paradisíacas e spas. Ah, e quando olhar para o lado na espreguiçadeira, adivinhe quem vai estar lá: Oprah Winfrey e a sua eterna amiga, Gayle King. É mesmo verdade, a apresentadora de televisão mais popular do mundo é madrinha de um novo navio que parte da Florida já em janeiro de 2019. E qualquer pessoa pode passar umas férias a seu lado. Bom, qualquer uma das que esgotaram os lugares poucos minutos depois de terem sido postos à venda. Em breve deverão ser apresentados mais cruzeiros deste género com outros elementos da revista “O”.

A Holland America Line, uma empresa de cruzeiros, e a “O, The Oprah Magazine“, a revista da magnata, anunciaram em 2017 uma parceria segundo a qual uma série de viagens temáticas da “O”, contando com a participação de elementos importantes da revista, com conselhos e eventos a bordo sobre lifestyle, educação, saúde e afins. Um destes cruzeiros já aconteceu em agosto deste ano. O outro parte no final de outubro. Por enquanto, ainda não se sabe quantos mais irão haver.  

Mas a maior surpresa foi mesmo quando se soube que Oprah era a madrinha de um navio da companhia que está neste momento a ser construído em Itália. Depois, a surpresa cresceu: Oprah e a sua eterna “bff” — bem como outros elementos da revista —, confirmaram que iriam participar num cruzeiro de três dias batizado com o nome de Girls Getaway.

O novo navio da Holland America Line, Nieuw Statendam, é inaugurado em dezembro deste ano. A 30 de janeiro de 2019 parte de Fort Lauderdale, na Flórida, passa um dia em Half Moon Cay, a idílica ilha privada nas Bahamas que pertence à companhia, para voltar depois aos EUA.

Ioga na praia está incluído.

A empresa que organiza a viagem diz que o cruzeiro Girls Getaway pretende “celebrar o poder da amizade” e contará com experiências exclusivas a bordo que “honram e homenageiam o vínculo especial” entre as mulheres.

Os bilhetes já estão esgotados, mas segundo diversos meios norte-americanos, o pagamento final dos bilhetes reservados está marcado para 14 de novembro e há uma lista de espera para o caso de haver cancelamentos. Se estiver interessado e quiser passar os próximos dias a sonhar com um milagre, pode sempre tentar contactar a empresa. O preço mais barato custa 720€.

Oprah Winfrey e a amiga, e editora executiva da “O”, Gayle King, vão realizar apresentações especiais e eventos a bordo do navio. Estão marcadas três “Conversas com Oprah” ao vivo, com entrada gratuita para quem tem bilhetes, e onde Winfrey irá compartilhar os destaques de sua carreira e histórias inspiradoras das mulheres que conheceu ao longo dos anos. King junta-se a ela para falar sobre o poder da amizade feminina.

Além disso, a equipa editorial da “O” vai participar em vários eventos especiais, como a chefe de redação, Lucy Kaylin, o diretor criativo Adam Glassman, o diretor de beleza, Brian Underwood e o editor de livros, Leigh Haber. Ao seu lado, os participantes poderão ter sessões de meditação, aulas de estilo e moda, ioga na praia, conselhos de leitura e muito mais.

Em 2017, Oprah decidiu que iria ter “O Ano da Aventura” e viveu 365 dias em viagens incríveis por todo o mundo, retratando-as para a revista “O”. Agora, acrescenta ao seu vastíssimo currículo o cargo de madrinha de um navio, uma tradição marítima com mais de quatro mil anos.

Passeios a cavalo em Half Moon também fazem parte do programa.