NiTfm live

viagens

O maior parque insuflável do mundo é para adultos

Tem 42 mega obstáculos e está em digressão pelo Reino Unido.

É só soltar o miúdo que ainda há em si.

Quem disse que insufláveis gigantes, piscinas de bolas, bóias e diversões de plástico eram para miúdos? O maior percurso de obstáculos insuflável do mundo é para adultos, está em digressão e é uma paragem perfeita para quem vai, ou planeia ir, ao Reino Unido nos próximos meses.

Com os seus mais de 300 metros, o Monster Obstacle Course é o mais longo do mundo — tem 42 obstáculos no total, incluindo um Mega Slide de 18 metros de comprimento, um Túnel do Amor e um assustador Bouncy Cage of Doom.

A diversão foi concebida com os adultos em mente, dos mais atléticos aos mais preguiçosos — mesmo falando de gente grande, há ajuda de monitores— , mas também os miúdos têm algumas sessões matinais. 

No entanto, o grande objetivo do parque gigante portátil é levar diversão de infância aos adultos, ou como diz a organização: “soltar a nossa criança interior”, relembrando e revivendo momentos do passado.

O percurso leva mais de 30 minutos para ser concluído e é considerado intenso. Mas não se preocupe, ninguém estará por lá a controlar o seu tempo, até porque há atividades paralelas que nunca pensou encontrar num parque de insufláveis, como venda de cervejas artesanais e cocktails, DJ sets num ambiente de bóias de flamingos, street food e piscinas de bolas para relaxar.

Os criadores do Monster são dois produtores de eventos, que construíram o primeiro parque no ano passado no Reino Unido, por altura do verão. Depois de um enorme sucesso, com entradas sucessivamente esgotadas, decidiram voltar este ano numa versão maior, mais elaborada, e em digressão por todo o país.

O Monster Obstacle Course já esteve no início da época em Manchester e Cardiff e ainda o pode apanhar em Nottingham (de 20 a 22 de julho), Londres (24 a 27 de agosto) e Birmingham (de 21 a 23 de setembro).

Os preços das entradas começam nas 23 libras, cerca de 26 euros, mas também há bilhetes só para assistir ou viver o ambiente, sem ter direito a fazer o percurso, a cerca de cinco euros. As entradas podem ser compradas no site, onde pode ver as localizações exatas e tirar quaisquer dúvidas.

Além do circuito completo no The Monster, o bilhete normal dá acesso às áreas de comida, bebida e também a festas, já que o recinto abre às 10 horas de manhã e só fecha pelas 23 horas. 

A organização aconselha o uso roupas leves e elásticas para aproveitar ao máximo sua experiência e sim, tal como nos parques insufláveis infantis, é tudo feito de meias.

Os responsáveis avisam ainda que há neblina, fumo teatral, luzes intermitentes, fogo, canhões de CO2 e outros efeitos sonoros e de iluminação, bem como música alta, pelo que o espaço não é aconselhado para pessoas sensíveis a luzes e efeitos.