Viagens

Lufthansa: já pode alterar o voo no próprio dia sem pagar nada por isso

Os passageiros passam a poder alterar tanto a data da viagem como o destino final — neste último caso, só não se pode desviar muito da rota original. 

Ao dirigir-se aos balcões do aeroporto pode alterar o seu voo.

Nem todas as companhias aéreas permitem alterar as datas dos voos — tudo depende do tipo de bilhete que os clientes tiverem comprado. Mesmo as que permitem fazer essa mudança, costumam cobrar um pagamento de taxas. A partir de setembro, o grupo Lufthansa vai deixar os seus clientes alterarem a viagem no próprio dia em que deveriam embarcar. O custo? Zero — e sem qualquer penalização.

Esta funcionalidade é apenas permitida nas seguintes companhias: Austrian Airlines, Lufthansa e SWISS. Tanto os passageiros que viajarem em classe Economy Flex como os que viajarem em Business Class podem proceder a esta alteração. Ainda assim, o voo não pode ser alterado até ao dia da viagem e só é possível fazê-lo caso existam lugares disponíveis em cada umas das classes.

Se viajar pela Lufthansa, pode alterar o seu bilhete através do site da companhia no momento do check-in online. Pode optar por fazê-lo também através da app para o telemóvel, das máquinas automáticas de check-in ou, de forma mais tradicional, nos balcões do aeroporto. No caso da Austrian Airlines e da SWISS, só o pode fazer durante o check-in, numa máquina automática ou no balcão.

Estas alterações não podem ser realizadas no caso de os passageiros já terem feito o check-in da bagagem ou comprado serviços extra, como refeições. Além disto, se for alterar a rota, tem de garantir que ela é parecida à do bilhete original.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo