NiTfm live

Viagens

Londres tem uma nova estátua do Mr Bean — e já é um sucesso do Instagram

Fica em Leicester Square e já é ponto de paragem obrigatório para a selfie ou imagem perfeita.
E é isto (foto partilhada no Instagram).

Há um novo ponto de passagem obrigatório em Londres. Em Leicester Square, no West End da capital britânica, a praça que já era conhecida pelas suas estreias cinematográficas, teatros, casinos, restaurantes e comércio, tem uma nova estátua de bronze a juntar-se a figuras icónicas: um verdadeiro íman de turistas.

Na primeira semana de março, foi inaugurada uma estátua com Mr Bean, a figura criada e imortalizada por Rowan Atkinson, com o seu fato completo e sorriso tão característicos.

View this post on Instagram

Hello to you 😏 @mrbean ! #mrbean #hum #london #london🇬🇧 #londres #leicestersquare #piccadilly #piccadillycircus #unitedkingdom #statue #art #streetart #rainyday

A post shared by Florian FlowWan Chevry (@ptitflo75) on

Segundo o jornal espanhol “El Universo“, a figura está num banco, em frente ao da estátua de Shakespeare e tornou.-se, em poucos dias, um ponto de passagem favorito e obrigatório para milhares de turistas: há quem faça fila para tirar uma foto com o icónico personagem.

Várias estátuas de bronze, adianta o jornal, têm vindo nos últimos dias a ser colocadas na praça, graças a uma pareceria entra a Aliança Empresarial do Coração de Londres e à Prefeitura de Westminster.

A atração cinematográfica gratuita chama-se “Cenas na Praça” e apresenta personagens de filmes clássicos e contemporâneos conhecidos, cada um imortalizado em estátuas detalhadas e minuciosas.

Quando se entra nesta área ao ar livre dentro da praça, encontra uma espécie de um mapa que o guia para a localização das primeiras estátuas. Cada uma das oito figuras pretende ser uma homenagem a uma década diferente do cinema, de 1920 até hoje, sendo que até algumas delas até ganham vida à noite através de um espetáculo de luzes.

Aqui, pode tirar selfies com Charlie Chaplin, Batman, Mulher Maravilha, Gene Kelly, Mary Poppins, ou até o Bugs Bunny, o ursinho Paddington ou os comediantes Laurel e Hardy. Esta espécie de exposição deverá ficar na praça pelo menos até ao verão.

Todas as semanas, a Leicester Square recebe em média cerca de 2,5 milhões de visitantes de todo o mundo.