Viagens

Já pode comprar voos de longo curso de outras companhias através do site da easyJet

A partir desta quarta-feira, 13 de setembro, é mais fácil adquirir viagens para destinos como Nova Iorque, Toronto ou Buenos Aires.

Para quê complicar, não é verdade?

Nova Iorque, Vancouver, Buenos Aires, Toronto, Denver ou Orlando. A partir desta quarta-feira, 13 de setembro, pode comprar um voo para qualquer um destes destinos de longo curso através do site da easyJet. Não, a companhia aérea low cost não vai passar a fazer viagens para estes destinos, apenas facilitar o processo de compra de bilhetes.

Imagine que queria comprar uma viagem para Nova Iorque. No site da easyJet, há agora uma nova opção que se chama Worldwide. É aí que deve inserir o local de saída e de destino. Definidas as datas e o número de passageiros, a companhia britânica apresenta-lhe as opções mais baratas e mais rápidas.

O trajeto começa com a rota Lisboa-Londres, mais especificamente para o Aeroporto de Londres Gatwick — é sempre assim, a ligação tem de ser feita sempre em Gatwick. Depois sugere-lhe uma companhia aérea para assegurar a segunda viagem. Neste caso é a Westjet. Conta final: 648,41€.

Além da possibilidade de tratar de tudo através do site da easyJet, o novo serviço da companhia tem mais duas vantagens: as malas são transferidas diretamente para o próximo voo na área de bagagens e, caso perca a conexão em Gatwick, a low cost assegura que é colocado de imediato no próximo avião para o destino final.

A Worldwide resulta de uma parceria entre a easyJet, Norwegian e Westjet. Estão neste momento a decorrer negociações com outras companhias aéreas do Médio Oriente e Extremo Oriente para aumentar a oferta, que também pode chegar a outros aeroportos em cidades europeias como Barcelona, Milão, Genebra, Amesterdão e Paris.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo