NiTfm live

Viagens

O hotel mais instagramável de Nova Iorque tem um rooftop inacreditável

A vista sobre Manhattan é espetacular e a chef responsável pelo restaurante tem cinco Bib Gourmand da Michelin.
A vista sobre a cidade é incrível

Ver a Estátua da Liberdade, correr pelo Central Park, passear pela Quinta Avenida ou deixar-se ofuscar pelos ecrãs luminosos de Times Square são algumas das maiores atrações de Nova Iorque e aquelas em que pensamos assim que ouvimos o nome da cidade. Os EUA— e Nova Iorque em particular — fazem parte dos sonhos de quase toda a gente e muita da culpa é do cinema e de todos os filmes e séries que nos deixaram maravilhados com a famosa “cidade que nunca dorme”.

Não há dúvida que um par de fotos da popular cidade americana valem uns bons likes no Instagram e mesmo que a cidade não durma, certamente que os seus visitantes precisam de um bom sítio para descansar. Se ao conforto e necessidade de uma boa noite de sono pudermos juntar uma foto espetacular para agitar as redes sociais, então encontramos o lugar perfeito.

É isto que acontece com o The Williamsburg Hotel, certamente o hotel mais instagramável de Nova Iorque. Fica na zona de Manhattan e um dos seus maiores trunfos é o rooftop, onde há uma piscina espetacular e as vistas são de cortar a respiração. O hotel abriu as portas em 2017 e tem um estilo industrial chic muito convidativo. A obra foi desenhada por Michaelis Boyd, responsável por exemplo pela Soho House Berlin, e tem 150 quartos distribuídos por oito andares.

Os quartos não são demasiado espaçosos, como manda o estilo e ritmo de vida citadinos, mas têm um detalhe que não pode perder: as vistas sobre a cidade que a maioria deles oferece. Isso e, claro, a fantástica banheira onde é possível ter um ângulo de visão semelhante e que tanto furor faz no Instagram de quem lá fica.

O restaurante do hotel, o Seven Seeds, tem cerca de 60 lugares e é da responsabilidade da chef Melissa O’ Donnell, que já foi distinguida com o Bib Gourmand da Michelin por cinco vezes. Aqui pode provar especialidades como os ovos Norwegian. Há ainda um bar moderno e acolhedor à sua espera e uma piscina no telhado rodeada de espreguiçadeiras que vai fazê-lo esquecer por completo qualquer problema de jet-lag.

O preço da estadia no The Williamsburg Hotel começa em cerca de 115€ por noite e as reservas podem ser feitas através do site do hotel. Depois é só marcar as férias e esperar pela chegada dos likes ao seu Instagram.