NiTfm live

Viagens

Todos os hotéis da ilha do Sal vão fechar durante a pandemia

A ilha mais turística de Cabo Verde anunciou o encerramento das unidades por pelo menos quatro meses.
O Odjo d'Água, em Santa Maria.

Os hotéis da ilha do Sal vão fechar na totalidade. A notícia foi avançada à Lusa por fonte sindical do setor na ilha mais turística de Cabo Verde, sendo considerada uma boa medida para proteger trabalhadores e empresas.

Segundo a mesma fonte, apesar do encerramento as unidades estão a garantir os postos de trabalho e a retribuição de 70 por cento do salário, conforme estipulado na última reunião do Conselho de Concertação Social. As empresas estão a planear a suspensão por quatro meses, prevendo uma retoma da atividade turística na ilha do Sal entre julho e agosto.

Esta quarta-feira, 25 de março, o governo local informou que os cerca de sete mil turistas estrangeiros que estavam retidos na ilha do Sal — que tem mais de 30 hotéis e vive essencialmente do turismo — bem como na Boa Vista, já regressaram todos às suas nações de origem. No arquipélago africano, há quatro casos confirmados de coronavírus, sendo o último o de um cidadão local que voltou de França, num voo através de Lisboa. Os restantes três casos são de turistas estrangeiros.