NiTfm live

viagens

Há um novo museu de “A Guerra dos Tronos” na Croácia

O enorme espaço temático da série abriu em Split. Um sonho para os fãs e turistas.
Vai ser divertido.

As filmagens de “A Guerra dos Tronos” tiveram impacto em toda a cultura pop mas também no turismo; e o interesse dos milhões de fãs por locais de filmagens da série em regiões como Dubrovnik e Split, na Croácia, aumentou claramente. Sem surpresas, e à medida que o sucesso da produção cresceu, surgiram também negócios, como visitas guiadas, que vão ao encontro do que os novos visitantes procuram.

Agora, e como se os impressionantes locais naturais de filmagens de Dubrovnik, Šibenik ou Klis não fossem suficientes, o país tem outra surpresa para os espectadores da série da HBO — um novo museu temático abriu em Split, no dia 10 de maio.

A minutos das caves do Palácio de Diocleciano, onde Khaleesi (Daenerys Targaryen) manteve os seus dragões acorrentados, o museu recém-inaugurado tem 300 metros quadrados e exibe mais de cem peças. 

Com paredes pintadas de preto, luzes ofuscadas e aromas de cedro e jasmim, o espaço recria um reino misterioso dos tempos medievais que inspirou a magia da produção, descreve Luka Galić, o proprietário.

No caso de visitar o museu, prepare a máquina fotográfica porque as mandíbulas do famoso dragão atravessam a parede da entrada. Também vai encontrar por lá a mesa da Mão do Rei, espadas de aço e muitas réplicas em tamanho real das personagens, desde um famoso dragão (pequeno, mas poderoso) a Jon Snow, Tyrion ou Hodor — retratado, é claro, a segurar a porta.

Andando pelas cinco salas temáticas, os visitantes partem de Meereen (inspirados em Split), mudam-se para King’s Landing (inspirado em Dubrovnik) e depois vão para o norte, Winterfell; e depois para Weirwood Tree, onde literalmente entram na árvore. 

Os objetos expostos variam entre capacetes, espadas, crânios, fantasias, modelos de cidades, peças de produção ou até a armadura completa dos guardas do rei. 

Apesar de não existir ainda site oficial (e por isso não se saberem os preços), as entradas já podem ser compradas diretamente na bilheteira do museu e incluem uma visita guiada por um técnico especializado na série. O novo espaço dedicado “A Guerra dos Tronos” em Split está aberto todos os dias entre as 9 e as 22 horas. Carregue na galeria para saber mais.