NiTfm live

Viagens

Há uma prisão nos parques Disney para onde levam os visitantes mal comportados

Entre as centenas de relatos no Twitter, há muitas histórias inusitadas — e já lá foram parar alguns atores famosos.
Ninguém sabe onde fica.

Sabia que há uma prisão nos parques de diversões da Disney para onde são enviados todos os visitantes que quebrarem as regras? Segundo o jornal britânico “The Sun”, há vários utilizadores do Twitter que estão a partilhar na plataforma algumas experiências que viveram depois de transgredirem os regulamentos dos espaços temáticos nos Estados Unidos.

Entre as histórias, pode ler-se “um amigo meu foi parar à prisão da Disney porque saiu do barco dos Piratas das Caraíbas. Não fazíamos ideia do que lhe tinha acontecido e viemos a descobrir que ele estava a ser detido num espaço secreto”. 

Estes episódios são tão comuns, que há várias celebridades que já vieram a público contar as suas histórias caricatas. Blake Lively revelou que foi enviada para a prisão da Disney — e, posteriormente, banida por um ano — depois de tentar lá entrar sorrateiramente com o irmão, quando tinha seis anos. 

Robert Downey Jr. também contou que foi expulso do parque na Califórnia quando o apanharam a “fumar erva numa gondola”. Nos anos 70, Kim Gordon, a vocalista dos Sonic Youth, já havia sido “presa” pelo mesmo motivo, tendo mesmo passado a noite na detenção.

A localização exata deste espaço é desconhecida. Há quem diga que é uma sala “por cima da loja de doces, na rua principal” e quem a descreva como uma cave “com barras nas janelas”. Os motivos que podem levar os visitantes a ser banidos são vários, como estar embriagado, fumar, adultos mascarados de personagens ou ter atitudes violentas. 

Segundo o “The Sun”, uma das mais famosas expulsões veio de um visitante que espalhou as cinzas de um ente querido pelo parque.