NiTfm live

Viagem

Há uma nova plataforma só de blogues de viagem portugueses

Chama-se Travel Bloggers PT e já reúne mais de 90 reconhecidos viajantes. 

Viagens que nos fazem sonhar.

O Travel Bloggers PT é o primeiro grupo de blogues de viagem portugueses, criado em julho deste ano, e que este mês de outubro vai promover o I Encontro Nacional de Bloggers de Viagem Portugueses, em Penafiel. Este encontro terá lugar nos dias 20 e 21 de outubro e vão participar mais de 50 bloggers. Nele, haverão debates, trocas de ideias e visitas pelo concelho.

Já existiam os momondo Bloggers Open World Awards que ajudava a recompensar esses mesmos novos blogues e conteúdos que surgiam, mas ainda existia uma grande falha no que toca a iniciativas conjuntas, comparativamente ao que acontece já noutros países. A necessidade de criar o grupo surgiu do cada vez maior número de blogues portugueses nesta área.

Desta forma, o novo grupo já reúne mais de 90 novas plataformas, entre bloguers, instagrammers e youtubers do nosso país. Os projetos que agora fazem parte deste grupo são provenientes de todos os pontos do país e dirigidos aos mais variados públicos-alvo. Existem os solo travel, casais, viagens em família e muitos outros. 

A ideia é ir criando um canal cada vez maior de comunicação entre os bloguers, incentivando a que existam também mais encontros e projetos conjuntos. Uma das primeiras iniciativas foi a criação da hashtag #TravelBloggersPT, que permite desde logo identificar os conteúdos de blogues de viagem portugueses nas redes sociais. A adesão tem sido mais do que muita, sendo já possível encontrar milhares de conteúdos associados. 

Por enquanto, ainda não existe um site oficial do grupo, mas está para breve. Nele, passará a haver uma área dedicada aos Parceiros, através da qual os interessados podem propor parcerias, blog trips e não só. Todos os blogues que se dediquem exclusivamente a conteúdos de viagem podem aderir ao grupo, desde que sejam portugueses. A adesão é feita a partir do Facebook e está sujeita a validação.