NiTfm live

Viagens

Há um hotel na Islândia onde pode ver as auroras boreais sem sair da cama

O Panorama Glass Lodge fica em Hvalfjordur e é absolutamente incrível.
De sonho.

Na Islândia, mais especificamente em Hvalfjordur — a localidade que contém a cascata mais alta do País e que, em português, significa fiorde das baleias —, há um hotel que tem uma vista de tirar a respiração. Chama-se Panorama Glass Lodge e é composto por pequenas casas em que as paredes e o tecto da zona do quarto são feitas de vidro.

Isto permite aos hóspedes admirar a vista fantástica do fiorde sem sair da cama, mas também as auroras boreais nos meses de inverno. Cada quarto tem ainda uma banheira de água quente no exterior. Sobre um deck de madeira, a banheira escandinava de forma oval permite ver igualmente as auroras boreais e as montanhas cobertas de neve na costa oposta, tudo isto dentro de água a 39ºC.

Tem água a 39ºC.

A cabana decorada com estilo escandinavo tem 23 metros quadrados. Na parte de trás as paredes são em madeira e pode encontrar a cozinha, uma pequena sala e a casa de banho. Na parte frontal, encontra-se o quarto, todo em vidro.

O Panorama Glass Lodge fica a meia hora de carro da capital, Reykjavik. Desde novembro que o alojamento tem mais duas casas semelhantes. Cada noite custa a partir de 430€ e as reservas têm de ser de pelo menos duas noites.

A casa.

Devido à grande procura, o alojamento aconselha a que faça a sua reserva com seis, ou sete meses de antecedência. Se quiser alguma privacidade, saiba que existem cortinas que tapam completamente as paredes de vidro. No entanto, não é possível tapar o tecto.

Recorde-se que só é possível ver auroras boreais durante o inverno. Por isso, se está a pensar ir até ao Panorama Glass Lodge, opte por uma estadia entre os meses de agosto e abril. Depois, é esperar que esteja uma noite limpa e sem nuvens, o que se torna mais difícil nos meses de dezembro e janeiro.

A vista do quarto.

Se quiser ir até este alojamento incrível e dormir sob as auroras boreais islandesas, pode voar de Lisboa a Reykjavik desde 122€, ida e volta, no mês de fevereiro.