NiTfm live

Viagens

Há companhias aéreas low cost entre as mais eco friendly do mundo

A organização alemã Atmosfair divulgou as companhias que menos poluem com emissões de dióxido de carbono para a atmosfera.
A classificação é feita pela Atmosfair.

Entre as companhias aéreas mais amigas do ambiente estão grupos low cost, como é o caso da holandesa Transavia. A organização alemã Atmosfair divulgou as companhias que menos emissões de dióxido de carbono fazem para a atmosfera. A transportadora aérea britânica Tui é a mais eficiente.

A Atmosfair classifica as emissões das companhias por quilómetro e por passageiro, isto de acordo com ocupação, a capacidade de carga e aeronave usada. Segundo a CNN, as que usam aviões mais modernos como Boeing 787-9, o Airbus A350-900 e o A320neo foram as que conseguiram melhores resultados no raking.

Seguindo estes parâmetros, chega-se a um índice de eficiência. A Tui conseguiu um índice de 79,3%. Em segundo lugar ficou a companhia LATAM com 78,8%. Seguem-se a China West Air (77,8%), a TUIfly (77,6%) e a Transavia (76,3%) a fechar o top cinco. A classificação da Atmosfair junta 10 companhias no total.

A SunExpress (74,9), a Thomas Cook Airlines (74,7%), a Air Europa Express (73,4%), Condor Flugdienst (71,8%) e a Juneyao Airlines (70,9%), fecham o leque das transportadoras mais eficientes.