NiTfm live

viagens

Jovens podem concorrer a uma viagem aos Balcãs com tudo pago

Concurso promovido pela Gap Year Portugal e Landescape termina a 5 de abril. Condições? Ter pelo menos 16 anos.
Gap Year Portugal vai andar pelas escolas / Fotografia TravelB4Settle

É uma oportunidade única, para jovens do secundário. A Gap Year Portugal, em parceria com a Landescape, lançou um desafio para quem quer aproveitar um tempo de pausa longe do seu País: uma viagem aos Balcãs com tudo pago, somente para alunos inscritos no Ensino Secundário.

A viagem pelo Leste da Europa, destinada a alunos com pelo menos 16 anos, acontece entre 29 de junho a 12 de julho — sendo que as inscrições terminam a 5 de abril.

Para se candidatarem, os interessados só têm de se inscrever através num site próprio, preencher um formulário e responder a um questionário com três perguntas. Terão também de dizer porque acham que merecem este prémio.

O Concurso Road Trip Landescape surge no seguimento da 3.ª edição da Road Trip Gap Year, um conjunto de palestras que estão a acontecer desde janeiro por várias escolas do País e que só termina a 5 abril. Nestas visitas às escolas, a Gap Year vai levar jovens que já viajaram através deste projeto para falar sobre as suas experiências e sobre os percursos que fizeram.

A organização explicou à NiT que estas palestras são totalmente gratuitas. As que ainda estão por realizar são todas a norte do País, com passagem por várias escolas secundárias em Viseu, Braga, Vila Nova de Gaia ou Coimbra. Estão também previstas sessões na Madeira e nos Açores, a partir de março. 

O objetivo desta Road Trip Gap Year é “contrariar as estatísticas” em relação ao “abandono escolar na licenciatura e “apresentar mais caminhos aos jovens antes de tomarem decisões quanto ao passo a seguir”.