NiTfm live

Viagens

Boeing 787 perdeu peças enquanto sobrevoava Roma

O avião da Norwegian tinha acabado de descolar quando começou a deixar cair pedaços de metal sobre a capital italiana.
Voo da Norwegian Dreamliner.

No passado sábado, 10 de agosto, choveram fragmentos de um Boeing 787 da Norwegian sobre a cidade de Roma, Itália. O voo seguia para Los Angeles mas foi obrigado a regressar ao aeroporto Leonardo da Vinci–Fiumicino. As centenas de fragmentos que caíram tinham cerca de 20 centímetros e atingiram pessoas, casas e carros. “Foi uma tempestade de aço e ferro”, referiu um dos habitantes da zona afetada ao jornal “Il Messaggero”, citado pelo “Independent”. “Gritei e corri para dentro de casa”.

Dezenas de carros e casas em Isola Sacra ficaram danificados. Uma pessoa sofreu queimaduras menores. A testemunha referiu: “Eram como balas. A minha Tshirt estava a arder”.

O incidente já está a ser investigado. Acredita-se que os fragmentos caíram do motor esquerdo do avião. Um porta-voz da companhia aérea Norwegian referiu apenas que houve “indicações de uma falha técnica”, apesar de o avião ter passado pelos testes de segurança.

O presidente da câmara de Fiumicino, Esterino Montino, escreveu numa publicação no Facebook: “Por volta das 16h40 de sábado, um avião que descolou do aeroporto Leonardo da Vinci teve uma avaria e teve de regressar”.

“Perdeu peças de metal que caíram a grande velocidade no solo. Quando caíram, estes fragmentos atingiram carros estacionados, e outros objetos, danificando-os. A polícia, bombeiros e proteção civil acorreu rapidamente ao local”, pode-se ler no post.

Intorno alle 16.40 di oggi un aereo in decollo dall'aeroporto Leonardo da Vinci ha avuto un'avaria ed è dovuto…

Publicado por Esterino Montino em Sábado, 10 de agosto de 2019