NiTfm live

Viagens

As incríveis fotografias de natureza que o vão ajudar a distrair-se da Covid-19

O concurso internacional #Wild2020 reuniu as 50 melhores imagens submetidas e pede aos utilizadores para votarem nas suas favoritas.
Dois leões na Namíbia.

Mais de nove mil fotografias incríveis captadas por todo o mundo foram submetidas ao concurso internacional #Wild2020, lançado pela aplicação Agora – The World’s Best Photos (ou “as melhores fotografias do mundo”, em português), que pediu aos seus utilizadores para registarem a natureza em momentos “de fazer cair o queixo”.

Na passada sexta-feira, 27 de março, um júri de especialistas escolheu as 50 melhores para uma lista que já pode ver vista na app (disponível para iOS e Android), onde os utilizadores podem agora votar nas suas favoritas e definir, assim, aquela que consideram a melhor de todas para vencer o concurso.

No top 50 estão imagens impressionantes captadas em paisagens que vão desde um vulcão em erupção a leões, baleias e babuínos nos seus habitats naturais. Já os destinos exóticos passam pela Islândia, Bangladesh, Japão, Tanzânia, Índia e Alaska, entre muitos outros.

Octavio Royo, diretor e co-fundador da Agora, disse em comunicado que “não há regras, sistemas, ou planos. Viver no presente com total atenção. Isto é o que podemos ver nas melhores imagens do #Wild2020 — a vida no seu estado mais puro.”

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas destas fotografias e incríveis — e se distrair, ainda que por momentos, da situação atual que está a ser vivida por todo o globo.