Viagens

Este festival vai ser o paraíso dos fãs de “A Guerra dos Tronos”

O Winterfell Festival foi criado para todos os fanáticos da série e acontece já em setembro. 

Foto de John Murphy/National Trust

Sabemos que está triste com o fim da última temporada de “A Guerra dos Tronos” — nós ainda estamos a tentar digerir tudo o que aconteceu —, e que ficou em lágrima quando soube que ela pode só regressar em 2019. Não se preocupe, não está sozinho. Infelizmente não podemos acelerar o tempo, mas podemos dar-lhe uma ótima notícia: em setembro vai acontecer um festival inteiramente dedicado à série de televisão. 

Conhecer o cenário da casa da família Stark, ver reedições teatrais da série, conhecer um dos atores, provar comida local e desfrutar de música animada. Tudo isto vai ser possível no Castelo Ward, na Irlanda do Norte, com o Winterfell Festival. Acontece a 24 de setembro.

Mas há mais: o evento vai abrir com os chamados Jogos do Torneio do Rei, onde os participantes são, na verdade, atores que irão retratar uma realidade histórica. Os visitantes também vão poder estar frente a frente e conhecer Boyd Rankin, que interpretou a personagem de Mikken, o ferreiro de Winterfell, e que irá mostrar as armas com que trabalhou na série. Para que todos sejam absorvidos numa atmosfera que remete para “A Guerra dos Tronos”, também vão andar dois lobos brancos a percorrer o terreno do castelo. 

Situado dentro de um campo histórico de 820 hectares nas margens de Strangford Lough, o festival vai proporcionar aos visitantes uma experiência que inclui desde demonstrações de tiro com arco a voos de falcão. Além disso, quem for ao Winterfell Festival poderá provar o porco assado e a sidra local.

Quanto aos preços dos bilhetes, os adultos pagam 24,30€ e as crianças entre os 10 e os 16 anos pagam 10,80€. As crianças com menos de dez anos não pagam a entrada. Os portões do festival abrem às 11 horas e não têm hora definida para fechar. 

tags:
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo