NiTfm live

Viagens

Fãs de Harry Potter vão poder passar o Halloween em Hogwarts

Depois do sucesso do ano passado, voltam três noites únicas e irresistíveis, pensadas para os maiores fãs e cheias de detalhes, surpresas e espírito da época. 
Os estúdios vão estar vestidos de Halloween.

O verão ainda não terminou, mas é sempre bom começar a planear os meses que se seguem. Até porque, se quer as melhores promoções, o melhor é tratar de tudo com alguma antecedência. Neste caso, estamos já a pensar no Halloween.

Os fãs da saga Harry Potter que se preparem, porque vai haver festa em Hogwarts. Ou melhor, nos Estúdios da Warner Brothers, em Londres. O local das filmagens de Harry Potter, localizado em Leavesden, a poucos quilómetros da capital britânica, volta a realizar o evento “Hogwarts After Dark“. 

Decoração a preceito.

Para um Potterhead, isto é o mais mágico que vai encontrar num Halowween. Depois do sucesso do ano passado, voltam três noites únicas e irresistíveis, pensadas para os maiores fãs e cheias de detalhes, surpresas e espírito da época. 

Criado em 2018, o evento leva os fãs a passar o período do Dia das Bruxas entre os sets dos seus amados filmes (e livros). Cada sítio e cenário do estúdio recebe, por essa altura, um makeover em modo fantasmagórico, aboberesco e macabro, para trazer os elementos mais sombrios e mágicos de Harry Potter.

Quem entra, é guiado para o Grande Salão, que será decorado com abóboras flutuantes, e senta-se numa mesa saída de Hogwarts para desfrutar de uma variedade de maçãs vermelhas festivas, guloseimas de abóbora e caldeirões de doces. Além de um jantar, a noite continuará com muitos outros acontecimentos misteriosos, incluindo caças na Floresta Proibida (que estará iluminada por lanternas), para encontrar criaturas mágicas, duelos com uma equipe de Comensais da Morte sinistros e visitas ao Beco Diagonal durante a noite. 

Os convidados poderão ainda contar com cocktails e canapés, que antecedem a refeição servida no cenário real do grande salão de Hogwarts. O jantar vai contar com dois pratos principais e o menu inclui opções para pessoas vegetarianas e vegans. Pato fumado com puré de abóbora, cogumelos, barritas de sementes de abóbora, cordeiro assado, beterraba e tarte de maçã, são alguns dos exemplos. A sobremesa será servida na Floresta Proibida e haverá abóbora brulée e mousse de chocolate e framboesa, entre muitas outras coisas.

Vai lutar com eles.

Segundo a “Lonely Planet“, se o acesso imersivo a este universo de Harry Potter não for suficiente para os fãs, em todo o processo e durante todo o evento terá convívio com membros do departamento de adereços dos filmes, que revelarão alguns segredos por trás da criação de alguns dos mais terríveis trajes da saga. Paul Harris, coreógrafo oficial, também estará disponível para ensinar alguns movimentos em preparação para o tal duelo com os próprios Comensais da Morte. Obviamente está incluído um tour completo do estúdio e, para finalizar, como não poderia deixar de ser, ainda bebe uma cerveja amanteigada refrescante.

A experiência inesquecível vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de outubro. O evento só é válido para adultos e custa à volta de 260€ por pessoa. Os bilhetes já estão disponíveis, mas convém ser rápido, porque um dia já está esgotado.

O Studio Tour está localizado a cerca de 30 quilómetros de Londres. Para ir à capital inglesa nesta altura, só tem de apanhar um voo, com preços de ida e volta a partir de 38€.

Até o jantar é um festim halloweenesco.