NiTfm live

Viagens

Pode andar na montanha russa de Harry Potter — a partir do sofá de sua casa

Um vídeo mostra os pontos altos de um parque de diversões, incluindo uma fantasmagórica e popular diversão como se lá estivesse.
Para quem tem saudades de parques de diversões.

Não há viagens, escapadinhas ou programas de família nos próximos tempos. Todos os que puderem devem ficar em casa até a pandemia passar e até indicações em contrário, e a sociedade tem-se movimentado de forma incrível para que isso aconteça da forma mais confortável possível: com concertos, eventos, diretos de jardins zoológicos, festas virtuais, entregas ao domicílio, museus, livros ou passatempos de acesso livre.

Para os fãs de Harry Potter que andavam a planear uma visita a um dos seus parques temáticos espalhados pelo mundo, há uma sugestão que pode ajudar: é da “Time Out USA“, e vamos já ao spoiler alert: não é a mesma coisa, de todo, do que visitar um daqueles parques em que parece que está mesmo em Hogwarts, com direito a personagens, merchandise e diversões tipo montanha russa.

No entanto, é bem melhor do que nada. Trata-se de um vídeo que revela um passeio ao mundo de Harry Potter nos Universal Studios de Hollywood. Foi gravado pela “Undercover Tourist” e já não é novo mas é dos mais populares e completos, e por isso mais aconselhados. É um mimo para quem nunca lá conseguiu ir e quer espreitar, ou já foi e quer rever. E isto porque o passeio filmado, de mais de 12 minutos, passa por todas as fases mais relevantes do Harry Potter and the Forbidden Journey e até termina com um passeio na sua famosa montanha russa, que nos faz sentir mesmo como se estivéssemos lá — ou quase, tendo em conta que, na realidade, estamos no sofá de casa.