NiTfm live

Viagens

Europa Park vai ter um incrível parque aquático a partir de novembro

O parque de diversões europeu com mais visitantes vai ter piscinas, escorregas e até um glaciar. Os bilhetes já estão à venda.
A praia do Rulantica.

O segundo parque de diversões mais visitado de sempre na Europa já habituou os visitantes às surpresas constantes e às temáticas sempre a mudar, que por vezes se inspiram noutros países, como é o caso da Islândia ou da Grécia. No próximo mês, quem visitar este parque, vai encontrar piscinas, muitas e quentes..

A partir de 28 de novembro, o Rulantica vai ocupar 32 mil metros quadrados do Europa Park, em Rust, na Alemanha, com nove áreas diferentes, 25 atrações e 17 escorregas, tudo inspirado nos países nórdicos.

Créditos: Europa Park.

Este novo espaço temático tem um glaciar, uma cidade construída com palafitas — que são casas pequenas construídas com pilares sobre a água — uma piscina com ondas e várias cascatas. Para os mais corajosos, há cápsulas transparentes com um chão que se abre depois de uma contagem decrescente para a descida em queda livre no escorrega aquático, que promete deixar qualquer um com frio na barriga.

Mas o Rulantica até tem um rio com uma corrente que puxa gente de todos os tamanhos ao longo do percurso e é perfeito para os miúdos poderem brincar. Na lagoa rodeada de pinheiros, a ideia é mesmo relaxar e aproveitar as cascatas e as camas de bolhas com um cocktail na mão — só tem de o pedir no bar.

Créditos: Europa Park.

Já a Snorri’s Saga é uma atração para todas as idades onde a ideia é recostar-se na bóia e apreciar a visão dos corais, marinheiros e grutas aquáticas, enquanto ouve um pouco mais sobre a história desta terra submersa imaginária.

Se é fã de adrenalina, não vão faltar por escorregas com descidas a alta velocidade até à água, como a do glaciar, que parece um bloco de gelo gigante ou a “Onda de Tornados”, em que uma boía com espaço para quatro pessoas sobe uma parede vertical.

O final de novembro e dezembro são sempre mágicos no Europa Park, graças aos mercados de Natal tradicionais da Alemanha, com várias barraquinhas de madeira com artesanato típico, além de doces da época e vinho quente. 

Créditos: Europa Park.

Além disso, o mercado medieval também está por lá nesta época, a recriar um mundo de damas e cavaleiros que se torna ainda mais incrível ao fim da tarde, quando os caminhos passam a ser iluminados por tochas. 

As entradas já estão à venda no site do Europa Park e convém comprar com antecedência, já que a capacidade máxima é de até cinco mil pessoas por dia. Os adultos pagam 38,50€ e os miúdos dos 4 aos 11 anos pagam 35,50€. Menores de 4 anos e miúdos até aos 12 que façam anos no dia da visita não pagam (mas tem de mostrar o documento de identificação).

O parque aquático também tem um hotel, o novo Kronasar, que abriu em maio e parece um museu de história natural.

Créditos: Europa Park.