Viagens

Estudo: quanto tempo passamos nas redes sociais durante as férias?

Infelizmente, bastante. 10% admitiu também que demora até 15 fotografias numa determinada pose até conseguir a imagem que queria.

É melhor começar a pensar no tempo que perde a tirar selfies.

É provável que nunca tenha pensado sobre o tempo que perde no seu dia a dia a tirar selfies ou a fazer scroll nas redes sociais. Foi a pensar nisso que a empresa de viagens Expedia realizou um estudo para perceber quanto tempo passamos nas redes sociais durante uma semana de férias. Os resultados foram publicados na revista norte-americana “Travel and Leisure” esta terça-feira, 12 de setembro.

De acordo com o estudo, são, em média, nove horas. Nove horas passadas nas redes sociais. Ainda assim, apenas 44% das duas mil pessoas que fizeram parte da amostra afirmaram sentir que isto prejudicava as suas férias. 

10% admitiu que demora até 15 fotografias numa determinada pose até conseguir a imagem que queria. Mais de um quarto das pessoas analisadas confessou ainda que presta mais atenção às redes sociais quando está de férias do que noutras alturas do ano.

Face a estas conclusões, a Expedia sugere uma solução: a ferramenta Stay Of Social que permite planear com antecedência as publicações que deseja fazer durante as férias. Só tem de selecionar fotografias do sítio para onde vai viajar que estejam disponíveis na Internet e agendá-las. 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo