NiTfm live

Viagens

Estúdios de Harry Potter vão mudar para o lado rival — e dedicar-se a Slytherin

O Warner Bros Studio Tours vai abrir uma nova atração, totalmente dedicada a esta Casa.
Novidades nos estúdios de Londres.

O maior espaço temático de Londres sobre o feiticeiro que todos adoram tem novidades. Uma nova atração, totalmente dedicada à Casa de Slytherin, está a chegar aos Harry Potter Warner Bros Studios, em Londres. A experiência, que será inaugurada no próximo ano, permitirá que os fãs aprendam mais sobre a casa mais sombria de Hogwarts, de onde são originários Severus Snape, Draco Malfoy ou o próprio Lord Voldemort.

Em 2020, uma enorme visita e evento especial voltam as atenções dos populares estúdios para o eterno rival de Gryffindor. A super Celebração foi anunciada pelos próprios estúdios, que adiantam que o tema será uma constante: desde as boas-vindas aos convidados no Salão Principal, decorado em tons de verde e prata, a tudo o que vai poder ver.

E isto inclui fatos, acessórios, adereços originais do filme, associados a esta casa claro. Tudo estará em exibição, explicado e com detalhes, e no final pode ainda contar com uma grande festa temática, um verdadeiro banquete de celebração da Taça da Casa. 

Há ainda uma parte em que consegue ver os bastidores e como as roupas e adereços foram feitos.

Os estúdios destacam que tudo isto é inédito e é também uma oportunidade rara para os fãs ou curiosos desta Casa, sempre um pouco negligenciados pela força e popularidade de Gryffindor.

Mais detalhes serão anunciados em breve, mas sabe-se já que a atração será lançada no Warner Bros Studio Tour London a 3 de abril do próximo ano, ficando a funcionar até 6 de setembro.

Para quem prefere mesmo visitar o espaço mais cedo, saiba que também estão a chegar os favoritos de Natal para os fãs da saga: um jantar de atal no Mundo Mágico e um Baile da Neve.

Os estúdios-tour londrinos que lhe mostram todos os bastidores dos filmes de Harry Potter são visitados por um milhão de fãs por ano. Há visitas guiadas, mas pode simplesmente descobrir o espaço, com ajuda dos membros da equipa dos estúdios. Esta novidade deverá fazer este número crescer ainda mais.

Ao espaço original, que fica ao lado dos estúdios originais da filmagem dos oito filmes, foram, em abril deste ano, acrescentados mais de 16 mil metros quadrados.

Na altura, e pela primeira vez, os estúdios onde os filmes da saga foram realizados convidam os visitantes a entrarem no incrível set do Banco de Gringotts.

Os estúdios da Warner Bros ficam em Leavesden, a poucos quilómetros da capital britânica. A estação ferroviária mais próxima de Londres é a Watford Junction, de onde um serviço de transporte parte para o espaço. Em abril, já com a nova atração recém-aberta, consegue voos de ida e volta a partir de Lisboa por cerca de 58€.

Entretanto, se não conseguir esperar, não se esqueça: a mega exposição de Harry Potter em Lisboa estreia já este sábado, 16 de novembro. Ou se preferir pode agora ter a experiência inédita de dormir na casa onde Harry Potter nasceu: a NiT já lhe explicou tudo.