NiTfm live

Viagens

Estes são os destinos de férias perfeitos para os fãs de “Harry Potter”

Há atrações, locais de filmagens e outros sítios frequentados pela autora da saga do feiticeiro mais famoso do cinema.
Comece a fazer a lista.

O universo mágico de Harry Potter está instalado em Lisboa até o dia 8 de abril. Na “Harry Potter: The Exhibition” encontra amostras de todos os grandes cenários da saga. As salas das equipas, o Salão Nobre de Hogwarts, a cabana de Hagrid e até parte da Floresta Negra estão representados no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em duas grandes tendas.

Entretanto, para quem é fã da famosa série de livros adaptados ao cinema não basta ver de perto os adereços e figurinos das personagens, os pergaminhos, horcruxes, livros, peças de mobiliário ou varinhas. Um verdadeiro Potterhead — como são chamados os fãs mais aficionados de Harry Potter — está sempre em busca de mais.

Para entrar em contacto com o mundo mágico da saga, há quem faça romarias aos lugares mais importantes para a criação dos livros e das filmagens dos oito filmes de J.K. Rowling.

Além de experiências temáticas inspiradas na saga do bruxo, há inúmeros destinos espalhados pelo mundo que se tornaram atrações turísticas por causa do sucesso dos filmes de Harry Potter.

Sítios históricos que se tornaram cenários incríveis, cafés onde a autora da saga escreveu parte das suas histórias e locais que serviram de inspiração para a magia do universo Harry Potter fazem parte da lista que a NiT preparou especialmente para os fãs do bruxo.

Carregue na galeria para conhecer os 37 lugares que pode visitar nas próximas férias, se é mesmo um fã de Harry Potter. A melhor notícia é que todos eles ficam a uma curta distância de Portugal. Basta apanhar um voo de poucas horas até o Reino Unido.