Viagens

Este site diz-lhe para onde pode viajar sem visto

O objetivo do VisaDB é facilitar o processo de procura nos sites oficiais que são mais confusos e menos diretos.

Fácil e rápido. O que é que podemos pedir mais?

Fazer ou renovar o passaporte é cansativo, mas conseguir um visto pode ser ainda mais secante por causa das burocracias. Se tiver mesmo de ir para uma zona onde não há outra opção vai ter de passar por isso. Contudo, se apenas quiser conhecer sítios novos, há países onde não precisa de visto para entrar. O problema é saber quais são. Adivinhe: há um site novo que lhe diz isso. Basta um clique.

Embora ainda esteja em fase de teste, o VisaDB já está a funcionar. É muito simples: seleciona o seu País, o objetivo da viagem e qual o continente para onde quer ir. Depois, o site filtra a informação e dá-lhe opções.

A NiT fez o teste para viajar de Portugal para a América e o resultado foi incrível. Em pouco mais do que cinco segundos, o VisaDB dava 42 opções para viajar sem visto. Alguns dos locais permitiam ficar apenas 30 dias nessas condições e outros, três meses. Sim, essa informação também é dada no site, bem como se estamos a viajar para um país mais caro ou mais barato.

O objetivo do novo site é facilitar este processo de procura nos sites oficiais que são mais confusos e menos diretos. Ainda assim, e porque está numa fase de desenvolvimento, a aplicação pede que se confirme sempre depois de escolher o local para onde se quer viajar. O site é grátis.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo