NiTfm live

Viagens

Este prédio transforma a água da chuva numa bonita sinfonia

O imóvel faz parte de um projeto artístico chamado "Pátio dos Elementos" e fica em Dresden, na Alemanha.
Nesta atração turística, a chuva é bem-vinda.

No complexo Kunsthofpassage, todos os turistas desejam que chova. Por aqui, quando os pingos começam a cair, os tubos que fazem parte do sistema de drenagem do prédio ecoam o som das gotas e transformam o dia nublado numa sinfonia única.

O “Pátio dos Elementos” (Hof der Elemente, em alemão) é uma das atrações mais inusitadas e agradáveis de Dresden, na Alemanha. As calhas e funis na parede externa do edifício azul turquesa canalizam e intensificam o som da água e transformam o edifício num lindo instrumento musical.

A experiência artística está localizada num bairro boémio da cidade. Foi idealizada pela escultora Annette Paul e pelos designers Christoph Rossner e André Temple e faz parte de uma série série de pátios que é conhecida como Kunsthofpassage.

A inspiração para animar os turistas e moradores num dia nublado veio da casa de Anette Paul — uma das pessoas responsáveis pelo projeto —, em São Petersburgo, na Rússia, onde era possível ouvir os sons exagerados que a chuva produzia na canalização.

O passeio é ideal para quem procura conhecer destinos diferentes nas suas viagens. O bairro de Neustadt tem outras quatro instalações associadas a este projeto e é famoso não só pela arquitetura, mas também pelas inúmeras galerias de arte.

O Pátio da Luz (Hof des Lichts) tem uma fachada amarela repletas de painéis de alumínio que representam a luz e os raios solares. O Pátio dos Animais (Hof der Tiere) é um edifício verde adornado com macacos e girafas. Já o Pátio das Metamorfoses (Hof der Metamorphosen) é cheio de gravuras, que lembram pinturas rupestres deixadas por povos primitivos. Elas representam o fluxo da vida.

As instalações do Kunsthofpassage estão abertas ao público em geral, com entrada gratuita. O comércio local funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, e aos finais de semana das 10 às 20 horas.

Carregue na galeria para ver mais imagens deste bairro único de Dresden.