NiTfm live

Viagens

Estas são as atrações turísticas mais populares entre os passageiros da Uber

Foram conhecidos os destinos mais procurados em todo o mundo por quem utiliza a plataforma. O local vencedor fica em Nova Iorque.
Manhattan lidera o top.

Chegar a Nova Iorque, aceder à Uber e logo inserir no seu destino: Empire State Bulding, antecipando as vistas e as paisagens icónicas. Se já fez — ou sonhou em fazer — este gesto, não é o único. Muito pelo contrário: esta foi a ação mais repetida em 2019 pelos turistas que utilizam a plataforma de mobilidade.

Os dados são da Uber, avançados pelo “Daily Mail“. A empresa compilou os 15 destinos mais pedidos por quem acede aos seus veículos para passear nas férias ou até em viagens profissionais. E o mais escolhido é o icónico edifício de Nova Iorque.

Na lista agora divulgada, Nova Iorque aparece aliás duas vezes, mas é Paris que domina, com três entradas. Portugal não aparece nos 15 mais vistos, onde se encontram atrações em localidades como o Dubai, Berlim, Sidney e Roma.

A Uber também revelou os países onde os turistas dos EUA fizeram mais viagens usando a aplicação em 2019 e aqui Portugal está em nono lugar. O México lidera esta lista.

A empresa aproveitou ainda para anunciar uma tendência crescente: há cada vez mais turistas a pedir as suas comidas favoritas para locais de referência em todo o mundo usando a Uber Eats. A empresa explicou que milhares de pedidos foram entregues à Torre Eiffel, ao Golden Gate Park, ao Parlamento na Austrália e à CN Tower.

Entretanto, carregue na galeria para conhecer os 15 destinos mais procurados pelos viajantes em 2019: