NiTfm live

Viagens

Esta viagem leva-o à única estrada que une as montanhas da Ásia Central

A partida está marcada para julho de 2020. O itinerário percorre a Pamir Highway, entre o Tajiquistão e o Quirguistão.
Créditos: Rafael Polónia.

A Pamir Highway — ou estrada M41 — é a única via que liga as montanhas do Quirguistão, Tajiquistão, Uzbequistão e Afeganistão e que compõem uma das principais cordilheiras do mundo: a cordilheira Pamir. São 1250 quilómetros de paisagens espetaculares e remotas, num percurso que passa por picos com neve, áreas desertas e lagos glaciares e que, há centenas de anos, fez parte de uma das Rotas da Seda.

Agora, a agência Landescape está a organizar uma viagem que é uma oportunidade rara na vida: para um grupo de oito pessoas, pelos caminhos da Pamir Highway, que começa em Dushabe, no Tajiquistão, e vai até Osh, no Quirguistão. A acompanhar os viajantes, estará Luís Godinho, um fotógrafo premiado pelos seus trabalhos com fotografia de rua e documental. 

A Pamir Highway é a segunda estrada mais alta do planeta, atingindo um máximo de 4655 metros de altura. Há mais de mil rios, dois mil lagos e oito mil glaciares para ver, nos países que têm dois dos povos mais hospitaleiros do mundo.

As inscrições já estão abertas e a partida está marcada para 20 de julho de 2020, com regresso a 1 de agosto, totalizando 13 dias e 12 noites. O preço por pessoa fixa-se em 1990€ e inclui todas as noites de estadia — em guesthouses, alojamentos familiares e hotéis —; e também todos os pequenos-almoços e nove jantares.

Estão ainda incluídos todos os transportes, entradas e atividades do programa; um guia em inglês (entre o terceiro e o 11º dia) e o acompanhamento do líder da Landescape.

Os voos, cujos preços começam nos 700€, estão por conta dos viajantes. O seguro pessoal obrigatório, o visto do Tajiquistão e os transfers de e para o aeroporto, entre outras despesas, também não estão incluídos no preço.  

Para se inscrever ou saber mais informações, pode consultar a página oficial da Landescape.

Créditos: Rafael Polónia.