Viagens

Esta praia do Egito é o local mais famoso do Pinterest

Foi, em todo o planeta, o destino com mais pins nos últimos meses de 2016.

As águas azuis são as do Mar Vermelho.
A cidade tem mais de 150 resorts.
Os hotéis ficam muito próximos da praia.
A cidade de Sharm el Sheikh à noite fica com estas cores.

Quando pensamos em praias paradisíacas, as imagens que nos vêm logo à cabeça — por causa dos filmes, livros ou wallpapers — são as das Caraíbas, Bahamas, Hawaii e de várias ilhas no Pacífico.

Apesar disso, é uma praia no Egito que é a mais famosa do planeta, pelo menos no Pinterest: a de Sharm el Sheikh. Não só na categoria das praias, mas foi o destino mundial com mais referências entre outubro e dezembro de 2016, revelou a plataforma. Basta passar pelo Pinterest para ter ideia das milhares de fotografias publicadas.

Esta cidade-praia que fica na península de Sinai é famosa pelas águas azuis, mesmo que fique no Mar Vermelho. Por ser tão boa para fazer mergulho, há 150 resorts que todos os anos recebem milhares de turistas.

Sharm el Sheikh estava praticamente vazia até aos anos 80, quando os egípcios recuperaram o poder sobre a terra, que antes era um porto de Israel. Rapidamente se tornou um destino comercial, com peixes exóticos e tubarões para os turistas descobrirem em passeios de barco.

Outras atrações próximas são o Parque Nacional Ras Mohamed ou a ilha de Tiran, que tem praias igualmente espetaculares. É possível fazer viagem a partir de Lisboa, com escala noutras cidades europeias ou no Cairo, a capital do Egito. Há voos a partir dos 766€ nesta época alta de verão.

Clique nas setas para descobrir esta praia incrível.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo