viagens

Esta portuguesa vendeu a casa para dar uma volta ao mundo — com os quatro filhos

A autora do livro “Uma Farmácia Natural em sua Casa” vai partir sem destino certo. 

As Filipinas estão na lista de sítios a ir.

“Viajar liberta-nos”, diz Lisa Joanes, homeopata, terapeuta, coach, mãe e autora do livro de sucesso “Uma Farmácia Natural em sua Casa”. A filosofia de Lisa e da família é muito ligada à espiritualidade, à fé e à procura da felicidade, e por isso o próximo passo é natural: acabou de vender a sua casa em São Pedro do Estoril e vai partir com a família, para uma volta ao Mundo sem grandes prazos nem destinos. E até aceita sugestões de locais a visitar.

Viajar sempre fez parte da essência desta lisboeta de 38 anos, que já tirou vários cursos, viveu em vários países, que se sentiu mudada por uma experiência de voluntariado na Índia.

Na vida define-se como Homeopata, Personal Trainer, Professora de Meditação e Autora, “mãe de quatro filhos maravilhosos”, mas acima de tudo, “mulher com uma fé enorme na vida e no universo”. É essa fé que a faz acreditar que devemos escutar, sempre, o que nos pede o coração, “sem termos medo de viver”, e foi com isso em mente que vendeu a casa e fez as malas.

O percurso profissional de Lisa começou na área do exercício físico, pelo qual continua “a ser uma apaixonada” e ainda dá “alguns treinos”, mas foi na Homeopatia que encontrou algo mais. Durante cinco anos, estudou diferentes linhas de Homeopatia, em Portugal, Londres e Índia e foi selecionada para ir a Bombaim, receber uma formação com grandes mestres da Homeopatia Internacional.

“Estagiei e dei consultas por cinco anos no sul da Índia, em Auroville, onde vivi e fiz voluntariado com o meu marido e os nossos quatro filhos… E, foi aí, que encontrei uma abordagem homeopática que verdadeiramente me permitiu olhar para o ser humano de um modo ainda mais completo”, explica.

Diz que foi uma questão de juntar os pontos: aprendeu a unir os estudos que tinha sobre o poder dos princípios ativos das plantas e de outras substâncias medicamentosas, a uma metodologia que dá o “espaço” necessário que cada paciente precisa para conseguir uma tomar consciência sobre certos bloqueios e sensações profundas que sente. “E assim conseguem iniciar um novo caminho, uma nova atitude perante a vida”, explica à NiT.

Entretanto, a terapeuta é também uma apaixonada pela Meditação, e costuma realizar eventos e workshops de Meditação ao vivo. E também criou um canal de Youtube com o seu nome (Lisa Joanes), onde oferece meditações com diferentes temáticas para que outras pessoas possam ter os seus momentos de paz e de reencontro consigo mesmas.

O livro, “Uma Farmácia Natural em Sua Casa”, surgiu para oferecer aos leitores as informações para criarem a sua própria Farmácia Natural, com ingredientes e remédios naturais para o físico; mas também exercícios para identificar e corrigir velhos padrões mentais ou de comportamento, emoções e sensações profundas.