NiTfm live

Viagens

Está à venda uma ilha particular numa incrível baía em França

A casa principal é uma antiga cabana de pesca de ostras da década de 1870. Fica a cinco minutos de barco do continente.
Já se imagina aqui?

Para quê gastar dinheiro e ter trabalho todos os anos a reservar férias, quando simplesmente pode comprar uma ilha privada — é o que os mais ricos e afortunados certamente pensam. Sobretudo quando virem este incrível negócio, de uma ilha de fácil acesso e perto do nosso País, numa das mais bonitas enseadas do mundo, e que está à venda por cerca de 3,7 milhões de euros: uma pechincha para o que leva em troca.

Explica-se na listagem desta ilha francesa, da imobiliária Leggett Prestige, que “muito raramente, uma propriedade como esta chega ao mercado”. É a “oportunidade de desfrutar de paz e tranquilidade como a que só se vive numa ilha pitoresca e privada”, numa incrível localização, acrescenta.  

Maravilha.

A ilha fica nas águas azuis do Golfo de Morbihan, um enorme porto natural no sul de Bretanha, em França. É mesmo considerada uma das baías mais bonitas do mundo.

Quanto ao preço, na descrição da propriedade por parte da empresa que a comercializa diz que este se encontra sob consulta, mas o “Daily Mail” adianta que os proprietários estão a pedir cerca de 3,7 milhões de euros.

O jornal britânico acrescenta que a a ilha fica a cinco minutos de barco da glamourosa marina de La Trinité-sur-Mer, famosa pelos seus mariscos.

Um sonho.

Ao comprar, além de todo o espaço verde e privacidade, fica com uma casa com quatro camas, um pontão, um barco e ainda espaço para pousar um helicóptero, se precisar. A casa principal é uma antiga cabana de pesca de ostras da década de 1870. 

Além disso, o clima também é simpático: por estar na baía, a ilha é naturalmente protegida das condições climáticas adversas do Atlântico. A imobiliária refere que é perfeita para ali criar um estúdio de artistas ideal ou um refúgio familiar, em privacidade e com conforto.