NiTfm live

Viagens

Está a chegar um cruzeiro totalmente dedicado ao chocolate

A viagem da Costa Cruzeiros vai ter visitas a museus, esculturas e workshops — tudo à volta do doce mais famoso do mundo.
Até vai ter cocktails temáticos.

No dia 16 de abril de 2020, há um cruzeiro a partir de Civitavecchia, em Itália, em direção a Génova, Barcelona, Palma de Maiorca, Malta e Catânia. Mas a parte mais interessante da viagem é capaz de ser o que se vai a passar a bordo — é que esta viagem da Costa Cruzeiros é a primeira totalmente dedicada ao chocolate.

A iniciativa em parceria com a EuroChocolate vai ter cursos, degustações, show cooking, oficinas, apresentações de mestres da indústria, mas também visitas guiadas, criações artesanais e vários menus especiais. Além disso, pode ainda ver a bordo uma escultura comestível, feita por um mestre da EuroChocolate.

Quem apanhar este cruzeiro pode ainda participar em workshops, onde cada participante aprende, por exemplo, a criar barras de chocolate clássicas e bombons.

Outro destaque vai para as visitas de três dos mais importantes fabricantes de chocolate do mundo: Guido Gobino, Enric Rovira e Pierpaolo Ruta, além do espetáculo de culinária da bloguer Sonia Peronaci, onde vai revelar os segredos de algumas das suas receitas mais conhecidas.

Na paragem em Barcelona, Espanha, há ainda uma visita ao Museu do Chocolate. Se gostar mais de beber do que de comer, também pode pedir a bordo do navio um Choco Cocktail, uma bebida alcoólica feita com a iguaria temática. Para já, as informações de preço ainda não estão disponíveis no site da Costa Cruzeiros.