NiTfm live

Viagens

É o novo emprego de sonho: você viaja pelo mundo, os fãs do Instagram decidem como

Saltar de paraquedas ou fazer rafting? Os desafios são escolhidos pelos seguidores e as despesas pagas pela agência de viagens.
Preparado para o emprego dos sonhos?

Seis viajantes, três continentes, 152 dias e incontáveis histórias para partilhar na Internet. Todas as despesas serão pagas pela agência de viagens Busabout. São cerca de 9300 euros para os candidatos passarem o verão a fazer stories nas redes sociais da empresa.

Neste emprego de sonho (que pode transformar-se em pesadelo), os seguidores do perfil no Instagram de cada participante vão ditar todos os passos. Os vencedores do concurso viajarão em dupla pelos Estados Unidos, pela Ásia e pela Europa.

Em cada destino, há duas vagas de emprego disponíveis para o desafio The Great Travel Experiment. Procuram-se pessoas que devem ter carisma e talento para criar conteúdos para o Instagram diante de uma câmara, enquanto o operador de vídeo precisa de ter experiência para filmar e editar com uma boa dose de criatividade. A missão da dupla é atrair o público para acompanhar a aventura.

Preparado para deixar a experiência de férias nas mãos do público do Instagram? São os votos dos seguidores da plataforma que vão decidir se o candidato vai saltar de paraquedas ou fazer um rafting em Lauterbrunnen (na Suíça), ou ainda se devem ou não jantar insetos fritos em Banguecoque.

Para embarcar nesta viagem épica e 100 por cento interativa é preciso ser espontâneo e não ter medo de quebrar a rotina. O itinerário do sudeste asiático começa a 5 de maio e termina a 12 de junho; o norte-americano tem partida marcada para 12 de junho e vai até 20 de julho: já o tour europeu dura 11 semanas, tem início a 20 de julho e termina dia 30 de setembro.

Todos os seis escolhidos vão receber um salário de cerca de 230€ por semana e não precisam de se preocupar com os custos de acomodação ou transporte durante a viagem.

As inscrições para o The Great Travel Experiment devem ser feitas no site da Busabout. Para se candidatar, tem de escolher uma das funções a serem desempenhadas, o continente favorito e gravar um vídeo de um minuto para o YouTube a mostrar a cidade natal de forma inovadora.

As candidaturas podem ser enviadas até 8 de abril. Pode candidatar-se sozinho ou juntar-se a um colega. No dia 15 de abril, a empresa vai selecionar os 20 melhores vídeos. Uma votação online vai depois escolher a dupla perfeita para cada missão.