NiTfm live

viagens

Emprego do ano: a Croácia precisa de um viajante para cuidar de golfinhos no verão

São quatro semanas em 2020, entre julho e agosto. Termina com uma tour de luxo e ainda ajuda a salvar o ambiente marinho local.
Isto será a hora da pausa.

É o que se chama um pleno: viaja para um dos países mais incríveis do mundo, ajuda a preservar o ambiente e a vida marinha, ganha experiências inesquecíveis, conhece lugares e pessoas novas e, com tudo isto, não gasta praticamente nada. Uma empresa de cruzeiros e experiências quer enviar alguém para a Croácia para um mês de observação de golfinhos e passeios pelas ilhas. Qualquer pessoa de todo o mundo, desde que maior de 18 anos, pode concorrer.

Pode viajar pelo país, dormir em hotéis e experimentar a gastronomia local sem custos. A vaga, criada pela Unforgettable Croatia, é mais um estágio do que um emprego — à letra, é até uma bolsa —, já que não há salário fixo. 

Mas não deixa de ser uma experiência incrível. São quatro semanas, no verão de 2020, e na primeira quinzena deve ajudar o Instituto Blue World a conduzir pesquisas marinhas sobre os ecossistemas locais. A vaga é para “um entusiasta de viagens e da natureza”, que ajude a salvar o ambiente marinho local, trabalhando com o Blue World na condução de pesquisas de campo e navegando no oceano para monitorizar populações e comportamentos da vida marinha, com destaque para os golfinhos.

Enquanto no mar, o candidato pode ver até 50 golfinhos por dia e viajar de ilha em ilha. Pelo meio, descobre a fundo Losinj, a ilha no Mar Adriático que lhe servirá de base, e experimenta desportos ao ar livre, mergulho e natação nas magníficas praias locais.

Depois destas duas semanas de voluntariado, terá uma excursão de luxo de sete noites, de Losinj a Split, passando por Rovnij, Opatija, Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, Zadar e Split e ainda um cruzeiro, com todas as despesas pagas.

Para se inscrever, só precisa de ir ao site da Unforgettable Croatia. Mas, atenção, terá de o fazer até dia 9 de julho. Se quiser fazer uma surpresa a um amigo que sinta que é perfeito para a vaga, também pode inscrevê-lo.

Na página de candidatura explica-se que que a Bolsa de Conservação e Exploração da Croácia, de quatro semanas, inclui as tais duas semanas iniciais de voluntariado no Blue World Institute, seguidas de outras duas semanas de passeio, em jeito de prémio.

Estas começam com uma viagem de sete noites de Losinj a Rovnii, na qual os viajantes farão uma excursão privada ao Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, tentarão caçar trufas na Península de Istria e dormirão em acomodações de luxo, com todas as despesas pagas.

O estágio de um mês termina com sete dias de passeios pelas ilhas num cruzeiro de sete noites em pequenas embarcações em Havar, Vis, Korcula, Mljet e Ston, e com o final em Dubronvik.

After our recent partnership with the Blue World Institute, we decided to catch up with the BWI Conservation Director,…

Publicado por Unforgettable Croatia em Sexta-feira, 14 de junho de 2019

O pequeno-almoço e um almoço de três pratos estão incluídos a bordo do navio todos os dias, com todas as excursões igualmente pagas.

As inscrições abriram a 8 de junho e terminam então a 9 de julho. Ao candidatar-se, deve explicar porque acha ser a pessoa certa para esta oportunidade. A empresa promete notificar o vencedor no prazo de 21 dias após a data de encerramento das candidaturas, através de email.

A vaga é aberta a residentes de todos os países mas as viagens internacionais até à Croácia não estão incluídas.