NiTfm live

Viagens

Emirates revela os novos lugares de Primeira Classe — são quase suites privadas

Hoje em dia, viaja-se praticamente como se estivesse num hotel. Ver não custa, e por isso as imagens já são virais.
Parece bem.

Portas fechadas para privacidade, comida e bebidas gourmet, espaço para esticar as pernas e para dormir e muito conforto. A nova primeira classe da Emirates é um Game Changer, segundo a companhia dos Emirados Árabes Unidos. Ou seja, pretende mudar o jogo todo da aviação. Foram reveladas esta semana algumas fotos de um voo com os novos lugares, ocorrido entre o Dubai e Oslo na Noruega, e a publicação no Facebook tornou-se logo viral.

A antecipação era muita: a Emirates já é conhecida pelo luxo e equipamentos de topo e está renovar a sua frota, com a reformulação dos aparelhos Boeing 777-200LR e a entrada de aparelhos Boeing 777-300ER e A380 em cena. E é nestes Boieng777-300ER, ou pelo menos em alguns, que encontra esta Game Changer da Primeira Classe.

Esta terça-feira, 3 de setembro, na sua página de Facebook, a companhia explicou que, para assinalar os cinco anos de serviço para Oslo, usou as recentes aeronaves Boeing 777-300ER com as suites privadas e em alguns casos totalmente fechadas, no voo para a capital norueguesa.

As imagens falam por si, mas não pense que é fácil andar num destes espaços. Segundo uma reportagem publicada em agosto na “Forbes“, sobre o marketing das companhias aéreas, estes lugares que mudam o jogo são de facto especiais, sobretudo devido ao fecho de portas para privacidade e ao facto do ser basicamente um “fantástico produto”. No entanto, eles só estão disponíveis para já em nove aeronaves da Emirates, o que é cerca de quatro por cento da sua frota, explica a revista, sendo por isso possível que mesmo que quem compra um bilhete de cerca de 10 mil euros — como pode chegar a custar um longa duração em Primeira Classe (menos se tiver milhas), igualmente luxuoso mas sem estes detalhes — não tenha ainda assim ótimas hipóteses de o testar.

A revista explica ainda que também a a British Airways e a Virgin Atlantic têm “inundado” as redes sociais com imagens dos assentos inovadores da classe executiva, nos seus A350-1000, saciando um segmento de mercado com poder de compra que consegue, atualmente, viajar como se estivesse praticamente num hotel.

Carregue na galeria para ver as novas imagens dos espaços renovados da Emirates.