NiTfm live

viagens

Dava a volta ao mundo com um estranho? Vem aí o “Casados à Primeira Vista” das viagens

E é muito mais do que isso: um emprego de sonho e qualquer pessoa pode concorrer.
Vai pelo mundo com despesas pagas.

Ser pago para dar a volta ao mundo (a todos os cinco continentes) e publicar conteúdos nas redes sociais. Pode parecer um sonho, mas desta vez é bem real. Uma das maiores agências de viagens online do mundo está à procura de pessoas para uma aventura única e inesquecível. O único senão? Ter de fazer essa viagem com um completo desconhecido.

A TourRadar, em parceria com a Interpid Travel, lançou o desafio: a empresa precisa de duas pessoas que não se conheçam mas estejam dispostas a partir juntas para a “viagem de uma vida” como parte da campanha Tour the World.

Os dois escolhidos — e estranhos — irão conhecer juntos cinco países, de cinco continentes, em 50 dias, explorando-os em excursões e pacotes por cada região que a agência pretende promover. Depois têm de partilhar a viagem nas redes sociais.

Além de precisar de ter 18 anos e de saber falar inglês — não precisa de ser a primeira língua, mas deverá ser fluente —, os requisitos para ser candidato a um dos empregos do ano são irrisórios: passaporte em dia, disponibilidade para viajar. No site da empresa criado especificamente para o concurso está tudo explicado. A agência procura simplesmente “dois completos estranhos com uma coisa em comum: o desejo de explorar o mundo”.

“Esta é a sua oportunidade para escapar ao dia a dia para viver a viagem de uma vida”, pode ler-se. “E, porque esta não é uma viagem comum, queremos pessoas com fome de aventura, do elemento surpresa e de novas experiências”, é ainda explicado.

Os vencedores vão com todas as despesas pagas, com um valor final estimado em mais de 20 mil euros por cada um.

Um júri para selecionar os dois finalistas já foi escolhido e há uma regra de ouro: não se aceitam casais ou conhecidos — as inscrições devem ser individuais e os participantes não podem ter qualquer ligação. Nada indica no concurso se os participantes serão do mesmo género ou de géneros diferentes, parecendo que a escolha será feita pelo valor individual de cada concorrente e nunca a pensar num efeito “casal” — apesar do conceito fazer lembrar “Casados à Primeira Vista”, a experiência social transmitida pela SIC que foi um fenómeno no final de 2018.

Apesar de serem dois os vencedores, eles não vão sozinhos. Os viajantes serão acompanhados por uma equipa de três pessoas da agência, juntamente com outros viajantes, formando um grupo de aproximadamente 12 no total. A equipa irá filmar e documentar toda a aventura.

A viagem começa já em maio deste ano. As datas exatas serão apenas reveladas em abril de 2019 mas sabe-se que a partida será em meados de maio e o regresso em julho.

Para se inscrever, só tem de clicar em “começar” na página da TourRadar. A seguir, ser-lhe-ão pedidos dados pessoais, tal como o nome, email, idade.

A dato ponto, terá também de partilhar um vídeo de dois minutos, no qual tem de convencer os jurados de que é a pessoa certa para o emprego. Deve mostrar como é um dia na sua vida, explicando porque é o candidato ideal, qual a importância das viagens e porque se destaca da multidão.

As inscrições deverão ser enviadas até 24 de março de 2019 e os vencedores serão conhecidos em abril.