NiTfm live

Viagens

Dusty Track: chegaram os jogos medievais com motas

Este sábado, em Ermesinde, vai poder ser rei e até ganhar uma coroa se deitar ao chão todos os adversários. Tudo em cima de uma mota e com direito a armaduras.

Este sábado, 1 de abril, vai poder recuar à época medieval, mas de forma muito moderna. Imagine um torneiro medial: cavalo de um lado e outro do lado oposto virados de frente, cada um com o seu cavaleiro de armadura e bastão. Está a imaginar? Ótimo. Agora faça o mesmo raciocínio, mas troque os cavalos por motas. É isto que vai acontecer nos The Madieval Games.

A organização é da Dusty Track, um grupo criado em 2013, que se junta para realizar várias corridas de motas. Esta é primeira vez que fazem esta prova medieval onde qualquer um pode participar. A pista terá 10 metros e de cada lado haverá uma scooter desmontada, só com esqueleto, pronta para a batalha. As inscrições são feitas até às 14 horas deste sábado e não se preocupe: as proteções são fornecidas pela organização.

Já falta pouco! Estejam atentos as novidades no evento!

Publicado por Dusty Track em Terça-feira, 7 de Março de 2017

Os bastões são de papel, até porque ninguém ser quer magoar a sério. As provas começam às 14h30 e serão feitas várias eliminatórias até chegar ao “rei da batalha”, como contou à NiT Luis Magalhães, um dos fundadores da Dusty Track.

“Haverá ainda sorteio de capacidades, uma pista de mini motas e muitos comes e bebes.” Também pela Rua Ponde de Moinhos, em Ermesinde, não faltam bancas de alguns dos patrocinadores que estarão a vender merchandising. A inscrição na prova é gratuita e conta com os comentários do humorista Pedro Alves, conhecida da dupla Quim Roscas e Zeca Estacioâncio.