NiTfm live

viagens

“Downton Abbey” vai ter um escape room igual à série

As salas vão ser imersivas e com todos os toques de intriga, romantismo e aura de anos 20.
Isto deve ser incrível.

Enquanto milhares de fãs em todo o mundo esperam pelo novo filme de “Downton Abbey” — que deverá chegar em setembro — a cadeia de televisão responsável pela série anunciou que fechou um acordo com uma das maiores empresas de salas de escape americanas. Ou seja, a saga vai ter direito a vários escape rooms temáticos, imersivos e com todos os seus toques de intriga, romantismo e aura de anos 20. Por enquanto, eles serão construídos apenas nos Estados Unidos — mas poderão chegar à Europa.

A notícia foi adiantada pelo site norte-americano “License Global“. Segundo o artigo, que entretanto já foi citado em vários meios, a NBC Universal está pronta para apresentar uma nova estreia de sua popular série de drama, através de uma parceria para salas de escape. No caso, com a americana Mystery Escape Room. A iniciativa permite a chegada de uma experiência de sala de fuga que trará à vida o ‘”rico elenco de personagens e cenários”, de uma maneira nova e imersiva, diz a mesma fonte.

A parceria com o grupo traz um licenciamento que abre portas à hipótese de salas que se poderão espalhar pelos Estados Unidos. Ou até de forma global. Para já, a primeira deverá abrir este verão no Utah. Não são, contudo, conhecidos detalhes ou calendários das restantes.

Sabe-se, isso sim, que as histórias andarão à volta de elementos de intriga e mistério da série que conseguiu captar a atenção do público em todo o mundo. 

Com o objetivo de transportar os participantes para o mundo de “Downton Abbey” numa experiência imersiva e prática, o Escape Room permitirá que os jogadores se sintam nos cenários do filme e interajam entre si, como se fossem personagens ou os atores da produção.

Lesley Pardew, proprietária da Mystery Escape Room, explicou ao mesmo site: “A série é perfeita para a experiência porque ‘Downton Abbey’ é um lugar maravilhoso e tem um conjunto tão rico de personagens e histórias para se desenhar. Estamos ansiosos para transportar os nossos hóspedes para o mundo de ‘Downton Abbey’ de uma forma verdadeiramente divertida e única”.

Nos últimos anos, e dado o sucesso da série mesmo após o seu final, têm sido anunciados licenciamentos semelhantes para jogos, exposições ou espetáculos itinerantes.

Entretanto, pode ir vendo o trailer do novo filme baseado na produção.