NiTfm live

viagens

Disneyland Paris quer duplicar visitas, lançar novas áreas e criar um novo parque

Extensão do maior resort temático da Europa deverá ter novas atrações da Frozen, um Hotel Marvel e mais atrações Star Wars.
Parque temático quer crescer.

É o maior parque temático da Europa, responsável, sozinho, por mais de 6% das receitas do turismo francês. Já foi visitado por 320 milhões de pessoas desde a abertura de portas, em 1992. A Disneyland Paris é um ponto de passagem obrigatório para todas as pessoas com filhos, ou simplesmente com fascínio pelo universo mágico da Disney — quem não tem —, mas não está contente com a sua atual mega oferta: e quer aumentar.

Segundo o “The Telegraph“, a operadora do parque europeu, a Euro Disney, revelou os planos de expansão da empresa mãe, a Walt Disney, que incluem a duplicação da capacidade de visitantes, a triplicação do número de quartos de hotel no local e a criação de mais de mil empregos — tudo isto até 2030.

Com cerca de 15 milhões de visitantes por ano, o resort que fica a 32 quilómetros da capital francesa, ocupa um terreno de mais de dois mil hectares, mas apenas metade está a ser atualmente aproveitada.

Isto não impede que a Euro Disney seja a atração turística mais popular da Europa. Tem, atualmente, oito hotéis no local, dois centros de convenções, um campo de golfe e dois parques: o Walt Disney Studios e a Disneyland Paris.

Em fevereiro, a dona disto tudo, a Walt Disney, anunciou uma expansão de quase dois mil milhões de euros e agora a imprensa britânica adianta que o objetivo da multinacional é dobrar a capacidade de visitantes dos atuais parques temáticos, abrindo para isso novas atrações nos dois parques existentes e possivelmente construindo mesmo um terceiro parque temático.