viagens

Disney revela as primeiras imagens aéreas do futuro Star Wars Land

As duas novas áreas temáticas dos parques de Paris e Orlando só chegam em 2019. Até lá, teremos de ficar com este vídeo incrível gravado por um drone.

É assim o planeta Batuu.

Os verdadeiros fãs de Star Wars já têm um mealheiro comprado e bem recheado desde o início de 2017. Foi nesta altura que a Disney tornou o sonho de milhões de pessoas numa realidade: vão abrir dois novos parques temáticos dedicados ao universo dos sabres de luz, de Darth Vader e Master Yoda, um na Disneyland, em Paris, e o outro na Walt Disney World, em Orlando.

As primeiras imagens surgiram meses depois, durante a Exposição D23 2017, em Anaheim, na Califórnia. Na altura, a Disney revelou alguns dos detalhes destas novas atrações, dizendo que o parque iria “transportar as pessoas para um planeta nunca antes visto, uma zona remota onde as personagens de Star Wars e as suas histórias ganham vida”. 

Mais de nove longos e intermináveis meses depois, e como diria o sábio Mestre Yoda, “quase pronta a Star Wars Land está”, há imagens que o provam. A Disney acaba de revelar, na reunião anual com os acionistas, um vídeo captado por um drone que revela imagens da atração que, certamente, vai levar tantos pais como miúdos à Disneyland. 

As imagens, além de mostrarem como está a avançar a construção, revelam algumas das novidades que vão chegar aos parques da Disney. Já se sabe que todos os visitantes serão transportados para o planeta de Batuu, no limite da galáxia, mas há uma excelente notícia para os miúdos (e alguns pais, na verdade), que sempre sonharam ser o Han Solo, nem que fosse por um dia. Há uma missão secreta em que vai poder controlar a Millenium Falcon, e ficar no meio de uma batalha que opõe as forças da Primeira Ordem às da Resistência. 

A abertura das novas atrações da Disnleyland Paris e da Walt Disney World está marcada para 2019. Ainda não se sabe ao certo em que mês, nem se haverá custos extra para visitar a Star Wars Land.