NiTfm live

Viagens

Leonardo DiCaprio doa 2,7 milhões de euros para combater incêndios na Austrália

O ator junta-se ao grupo de artistas que estão a tentar ajudar o país. Um estudo estima que já morreram mil milhões de animais.
Por uma boa causa.

Leonardo DiCaprio vai doar cerca de 2,7 milhões de euros para ajudar na luta contra os incêndios na Austrália. A organização ambiental co-presidida pelo ator, Earth Alliance, anunciou nesta quinta-feira, 9 de janeiro, que criará um fundo para combater o fogo que já destruiu mais de duas mil casas e matou 25 pessoas até o momento.

Uma publicação no Instagram de Leonardo DiCaprio anunciou que o dinheiro vai ser usado na luta contra o fogo em New South Wales, na Austrália, e também “para ajudar as comunidades locais afetadas pelos incêndios florestais, no resgate e na recuperação da vida selvagem, e para apoiar a restauração à longo prazo desses ecossistemas únicos”.

A Earth Alliance foi fundada por Leonardo DiCaprio em 2019 com o objetivo de combater as mudanças climáticas e a perda da biodiversidade. A empresária Laurene Powell Jobs e o filantropo Brian Sheth dividem a presidência da organização com o ator.

A força dos incêndios na Austrália está a ser alimentada pela seca e por esta temporada ter sido a mais quente e seca já registada no país, desde setembro de 2019 — meses antes do período em que os incêndios florestais são mais comuns na região.

O fundo criado por DiCaprio vai trabalhar em parceria com organizações locais como a Bush Heritage e a Wires Wildlife Rescue. A atriz Phoebe Waller-Bridge disse no domingo, 5 de janeiro, que vai leiloar a roupa usada no Globo de Ouro e destinar o valor obtido para os bombeiros do País.