NiTfm live

Viagens

Sul de Espanha vai ter um novo resort gigante (e as fotos são incríveis)

Localizado em Málaga, o projeto vai ter 8 bairros, 2 hotéis e mais de 20 atividades de lazer para disfrutar. Vai custar 800 milhões de euros.
Ainda mais atrações na Costa del Sol

Foi aprovada a construção de um novo complexo de entretenimento em Torremolinos, Málaga, no sul de Espanha. Depois de mais de uma década de recuos e avanços, o projeto Intu Costa del Sol recebeu luz verde. Trata-se de um resort gigante que vai custar 800 milhões de euros e que pretende atrair para a região cerca de 30 milhões de visitantes por ano.

O resort vai nascer num espaço com 235 mil metros quadrados, que serão transformados em oito bairros temáticos, dois hotéis, mais de 20 atividades de lazer diferentes, um beachclub, uma roda gigante e um auditório para concertos com capacidade para mais de cinco mil pessoas e muitas outras atrações.

A construção do mega resort reúne alguns dos mais visionários arquitetos e designers de Espanha para a criação de um complexo turístico inovador e único na região da Costa do Sol. A empresa britânica Intu Properties em parceria com a Eurofund já colocou as máquinas em funcionamento e pretende concluir as obras até 2023. O projeto vai gerar mais de seis mil empregos diretos (2 mil na fase de construção e mais 4.450 quando o parque abrir as portas).

As marcas que ocuparão o centro comercial do Intu Costa del Sol ainda não foram divulgadas, mas sabe-se que o espaço destinado ao comércio terá cerca de 142 mil metros quadrados. Os outros 93 mil metros quadrados vão ser destinados a áreas verdes e de lazer, com mais de 20 empresas envolvidas, 70 restaurantes e uma grande horta urbana.

Segundo o jornal “Olive Press“, o CEO da Intu Espanha, Salvador Arenere, acredita que o complexo será um destino turístico por si só. “Se o Guggenheim transformou Bilbau (Espanha), este projeto será a locomotiva de Torremolinos e a colocará de volta ao cenário mundial”, disse.

O parque foi projetado para atender aos princípios da sustentabilidade e contará com energia renovável. O objetivo é utilizar 70 por cento menos energia do que os empreendimentos com um tamanho semelhante.

A região da Costa do Sol, em Espanha, atrai em média 12,6 milhões de turistas por ano e a expetativa é que o Intu Costa del Sol faça este número quase triplicar. Carregue na galeria para ver algumas fotos do projeto.