NiTfm live

Viagens

Coronavírus: ingleses ignoram quarentena e enchem praias

Tal como aconteceu em Portugal, muitas pessoas não resistiram a sair de casa para apanhar sol.
Ninguém respeitou o isolamento.

Os ingleses parecem não ter ainda percebido a dimensão do perigo da pandemia de coronavírus. Pelo menos a julgar pelas multidões que ontem saíram à rua em todo o Reino Unido para aproveitar um dia de sol. Praias, parques e esplanadas tiveram verdadeiras enchentes, apesar da ordem de quarentena imposta e dos muitos milhares de casos — e mortos — por Covid-19 que existem no País.

Segundo noticia o “The Mirror”, Brighton, Cornwall, Devon, East Yorkshire e West Sussex foram alguns dos locais no sul do país onde se juntaram centenas de pessoas. Em Lincolnshire, o responsável da polícia local, Marc Jones, fez um apelo para que estes comportamentos parem imediatamente: “É hora de todos serem socialmente responsáveis. Esses locais devem ser fechados e rapidamente.”, escreveu o polícia no Twitter.

Ninguém ficou em casa.

Já na Escócia, conta o “The Guardian”, a polícia teve que obrigar várias dezenas de pessoas a abandonar pubs que, de acordo com as ordens do governo britânico, têm de estar obrigatoriamente fechados durante a quarentena. 

O Reino Unido conta com mais de cinco mil casos positivos de Covid-19. Já morreram 234 pessoas em todo o País.